sábado, 26 de março de 2022

Cheio de cargos no governo Cameli, PDT participa de evento do PSB que teve Jorge e Petecão



Luciano Tavares - Blog da Hora Blog da Hora 26 Março 2022

A presença do coordenador da juventude do PDT no Acre, Richard Brilhante, no Congresso Estadual do PSB neste sábado (26) reavivou, às vésperas das eleições, as desconfianças de parte do governo sobre a fidelidade do partido de José Luiz Tchê, sigla que tem uma enorme participação na estrutura palaciana com cargos em comissão.

Richard foi ao evento representando o PDT e compôs a mesa ao lado de figuras como Jorge Viana e Sérgio Petecão, dois dos principais opositores do governo Gladson Cameli. No dispositivo também estavam o ex-vice-governador Cesar Messias, presidente do PSB, e o deputado estadual Jenilson Leite, pré-candidato ao governo do Acre, anfitriões da festa.

Ao Blog da Hora, do Notícias da Hora, Richard afirmou que o PDT atendeu a um convite para integrar a formação inicial da mesa como coirmão do PSB, partido que, segundo ele, possui bandeira semelhante ao que ele é filiado.
Ele afirmou que o PDT é base política de Cameli e vai apoiar a reeleição do atual governador.

“Foi um convite de coirmãos e por termos lutas parecidas, um ato cortês até pelo fato, inclusive, de termos participado da mesma chapa há dois anos na eleição de prefeito de Rio Branco com indicação do governador Gladson Cameli”, lembrou Brilhante.

Apesar da argumentação do pedetista ficou claro no encontro a reaproximação do PDT com opositores do atual governo.
Jorge Viana, ao pegar o microfone, cumprimentou as pessoas e, ao se dirigir ao jovem pedetista, afirmou que esteve conversando com “companheiros” de Richard.

Semanas atrás, a vereadora Michelle Melo, membro do PDT, e que já teve gente de sua cota no governo, se reuniu com o ex-senador petista.
A parlamentar tem deixado claro publicamente sua oposição ao Palácio Rio Branco.

Nenhum comentário: