terça-feira, 22 de março de 2022

COMUNICADO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ E A COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE O RETORNO AO TRABALHO E A SUSPENSÃO DA GREVE DA CATEGORIA.



A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – Sinteac núcleo de Tarauacá.

Vem a público informar o que segue, em cumprimento a determinação da justiça, determinada pelo desembargador Laudivon Nogueira, no que se refere à suspensão do movimento grevista dos trabalhadores em educação do município de Tarauacá, que iniciou no dia 17 de março do corrente.

O Sinteac através de decisão coletiva dos membros de sua diretoria e comando de greve orienta aos servidores que retomem suas atividades laborais e consequente retorno ao trabalho a partir desta terça-feira 21 de março de 2022, e que aguardem as próximas deliberações.

Comunicamos ainda que estamos atentos e que as negociações continuam, nossa assessoria jurídica estará ajuizando documento nas vias judiciais buscando uma nova audiência com os membros da justiça responsáveis pelo o ocorrido, com o intuito de serem ouvidos no processo, o qual esperamos termos nossas reivindicações atendidas por essa Administração e os colocamos a inteira disposição destes para posterior entendimento e novas conversações.

Lembramos que a negociação coletiva de trabalho realizada de boa-fé, com equilíbrio, bom senso e resultados é a melhor alternativa e, por isso mesmo, este Sindicato Profissional está disposto a negociar para evitar conflito, de modo a que seja obtido atendimento aos postulados da pauta reivindicatória com adequação aos interesses das partes.

Tarauacá (AC), 21 de Março de 2022.

Lauro Benigno de Souza - Presidente do SINTEAC/TARAUACÁ.

Nenhum comentário: