quarta-feira, 2 de março de 2022

Mara Rocha deixa o PSDB, denuncia interferência de Bittar no PL e afirma que candidatura ao governo é caminho sem volta



Da redação do Notícias da Hora 02 Março 2022

Com a janela partidária aberta a partir de amanhã, quinta-feira, 3, até o dia 1º de abril, a deputada federal Mara Rocha irá deixar sim o PSDB do Acre. A parlamentar tem destino certo, o PL do presidente da República Jair Bolsonaro.

Mara Rocha disse ao jornalista Mariano Maciel, que atua na cobertura política em Brasília, que a saída do PSDB tem um motivo: o partido “tem adotado uma linha mais à esquerda”. Isso teria deixado a parlamentar chateada, “por entender que esse é o pior caminho para o Brasil”.

A deputada acreana denunciou a manobra feita pelo senador Marcio Bittar para tomar o PL das mãos dela e assim inviabilizar sua candidatura ao governo do Acre, nas eleições de outubro.

“Desde o ano passado estamos organizando o Partido Liberal que hoje é o partido do presidente Bolsonaro, mas temos informações que o senador Márcio Bittar está tentando nos tomar a sigla para inviabilizar nossa candidatura a um cargo majoritário favorecendo, dessa forma, a esposa dele que aparece candidata ao Senado e, também favorecendo o atual governo do Estado do Acre, que é apoiado por Bittar”, disse Mara Rocha.

Ainda de acordo com a deputada, caso o PL não cumpra a palavra de lançá-la candidata ao governo, ela garante que outros partidos têm interesse em tê-la em seus quadros disputando o comando do Palácio Rio Branco.

“Nós continuamos confiando na palavra do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e, caso essa palavra não seja cumprida nós temos o convite de vários partidos que querem abraçar nossa candidatura a um cargo majoritário e, diferente dos demais, mesmo não tendo sido lançada oficialmente, já aparece muito bem pontuada em várias pesquisas. Nós estamos tranquilos”, afirma.

Nenhum comentário: