quarta-feira, 23 de março de 2022

Moisés Diniz afirma que Gladson vai enviar à Aleac a melhor proposta para a Educação



Da redação do Notícias da Hora 23 Março 2022

“Quem apostou em fazer da Aleac um campo de guerra, pra desgastar o governo de Gladson Cameli, vai ter que esperar outra oportunidade”

O secretário adjunto de Educação, Moisés Diniz, disse que o governador Gladson Cameli e a secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, vão encaminhar à Assembleia nos próximos dias “a melhor proposta de piso e recomposição da Educação, dos últimos anos”.

Moisés Diniz assegurou que a proposta valoriza os aposentados, faz justiça com a com a classe de apoio e investe em professores efetivos. Diniz, que já foi deputado estadual, mandou um recado direto aos parlamentares.

“Quem apostou em fazer da Aleac um campo de guerra, pra desgastar o governo de Gladson Cameli, vai ter que esperar outra oportunidade, porque agora não deu liga: o jogo político através do uso da nossa categoria, que quer salário digno e não politicagem já surrada e sem nenhum brilho. Até dia 2 de abril haverá comemoração na Educação e tristeza em quem não conseguiu conhecer a psicologia e a lucidez da nossa categoria”, disse o secretário.

PROPOSTA - A proposta construída até agora garante:
1 - O piso dos professores;
2 - A repercussão do piso na carreira e nas vantagens;
3 - A incorporacão da complementação do salário minimo no vencimento básico dos servidores de apoio (reivindicação antiga), e a repercussão na progressão e vantagens;
4 - O reajuste geral anual concedido a todos os servidores;
5 - Auxílio Alimentação retroativo a janeiro;
6 - Dos itens 1 ao 4 contempla os aposentados e pensionistas.
7 - Convocação de professores do cadastro de reserva.
VDP - Nesta sexta-feira, dia 25, estará na conta dos servidores da educação o pagamento do Prêmio VDP, desta vez, sem requisitos e critérios, considerando as implicações da pandemia na educação.
noticiasdahora.com.br

Nenhum comentário: