quinta-feira, 31 de março de 2022

Secretário de Saúde de Tarauacá entrega exoneração e anuncia pré-candidatura a deputado estadual




O atual secretário de saúde de Tarauacá, Aderlândio França, 43 anos, entregou na tarde desta quinta-feira, 31, à prefeita Maria Lucinéia (PDT) o pedido de exoneração da pasta. A renúncia de Aderlândio ocorre em razão das exigências da Lei Complementar 64/1990, conhecida como “Lei das Inelegibilidades”.

Formado em biologia e pedagogia, além de uma grande experiência na área da gestão pública, Aderlândio se desvinculou do cargo para disputar uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Em um ano e três meses à frente da pasta, Aderlândio tem como a principal marca a responsabilidade da vacinação contra a covid-19 no município, que registra mais de 90% da população vacinada com as duas doses do imunizante e mais de 70% com a terceira dose. Além disso, o gestor levou programas como Saúde Itinerante com consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, para os moradores que vivem na zona rural do município.

A equipe do Extra do Acre, Aderlândio França, agradeceu a prefeita pela confiança dada a frente da pasta e destacou que a sua pré-candidatura não é um desejo individual, mas sim de um desejo coletivo de amigos e apoiadores. Em seguida, o gestor rasgou elogios aos servidores da saúde que o ajudaram nesse período frente a Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá.

“Estou saindo com sensação de dever cumprido frente à secretaria de Saúde, pois sei que muitas coisas avançaram na minha gestão. Sou pré-candidato a deputado estadual pois sei o quanto poderei contribuir mais ainda para desenvolvimento do Acre e principalmente para Tarauacá. Agradeço a prefeita Maria Lucinéia, o deputado Jesus Sérgio e a todos os servidores que me ajudaram durante esse tempo como secretário. Obrigado a todos!”, afirmou.

Por extradoacre.com

Nenhum comentário: