terça-feira, 8 de março de 2022

Sinproacre atribui inabilidade da equipe econômica em não compreender legislação para aplicação de reajuste de 33,24% para a categoria


Assessoria 07 Março 2022
Sinproacre atribui inabilidade da equipe econômica em não compreender legislação para aplicação de reajuste de 33,24% para a categoria

A Direção do Sinproacre continua acreditando que o governador, Gladson Cameli, vai aplicar o percentual nacional de 33,24% sobre o piso salarial dos professores.

É possível creditar essa demora do anúncio do reajuste à inabilidade da equipe econômica em não compreender a legislação inerente ao Fundeb, ao PCCR, a Lei Piso e outras leis que regem a educação. Além disso, temos um TCE despreparado e lento.

Enquanto isso, os dirigentes sindicais e a categoria ficam no prejuízo e sofrendo de angústia com a demora do anúncio do reajuste. É inconcebível impor desgaste emocional aos professores, que dispensam tanto esforço pra construir uma sociedade, baseada na formação de cidadãos que visem à valorização profissional e uma remuneração justa aos que trabalham com compromisso e competência.

O nosso Sindicato faz a defesa da aplicação do percentual de 33,24% em praça pública, nos meios de comunicação e nas redes sociais, sem visar arrancar aplausos e nem cair nas graças da categoria, mas pra buscar reconhecimento, respeito, justiça e valorização dos professores.

Essa deveria ser a prioridade do governo ano após anos. Ainda acreditamos que o atual governo e a secretária de educação promovam dignidade a toda categoria, implantando um piso salarial que nos permita trabalhar com satisfação e promovendo educação com qualidade no ensino e na aprendizagem, como sempre fizemos. Porque, independente da remuneração injusta, temos trabalhado com compromisso e competência em prol da sociedade acreana.

Nenhum comentário: