sábado, 2 de abril de 2022

Edvaldo diz que governo Gladson não pode destruir conquistas obtidas nos últimos 36 anos pela Educação



Edvaldo diz que governo Gladson não pode destruir conquistas obtidas nos últimos 36 anos pela Educação

Da redação do Notícias da Hora 

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a emenda coletiva que visa preservar as conquistas da Educação ao longo dos últimos 36 anos. A emenda foi apresentada na Comissão de Orçamento e Finanças e aprovada pela maioria dos parlamentares presentes.

Edvaldo Magalhães disse que “só agora” no governo Gladson Cameli que está havendo um retrocesso. Porém, a Assembleia Legislativa não pode permitir isso.

“Só agora, no governo de Gladson Cameli, no momento em que o Brasil conquistou o Fundeb, eles pegam uma faca e cravam nas costas dos professores e professoras, destruindo um plano de carreira, destruído a espinha dorsal. Nenhum governador teve coragem de destruir esse plano, mas a secretária de Educação, professora Socorro Neri, junto com o governador Gladson, querem destruir uma conquista de 36 anos da Educação. A Assembleia precisa dizer não para essa destruição e essa traição”, disse Edvaldo.

O parlamentar destacou que a iniciativa do governo atinge diretamente os profissionais que estão na metade da carreira para o final. “Não tem dó das velhinhas, das professoras que estão aposentadas, na hora de receber um benefício, eles retiram. Fazem uma segunda reforma da previdência. Essa emenda cabe sim dentro da Educação, dos recursos que estão postos. Sou a favor da emenda”.

Nenhum comentário: