sexta-feira, 1 de abril de 2022

Socorro Neri, Arlenilson Cunha, Tom Sérgio, Alisson, Coronel Batista e Grandidier: saiba quem entra e quem sai do governo Cameli



Luciano Tavares - Blog da Hora Blog da Hora 01 Abril 2022

O governador Gladson Cameli deve anunciar até a próxima segunda-feira os nomes dos novos membros do primeiro escalão que vão integrar o governo no lugar dos secretários que entregarão seus cargos nesta sexta-feira, 1º de abril, para se candidatarem em 2022.

O policial penal Arlenilson Cunha, que será candidato a deputado estadual pelo PDT, será substituído por Glauber Feitoza, atual diretor operacional do Instituto de Administração Penitenciária.

Aberson Carvalho vai assumir, indicado por Socorro Neri, a Secretaria de Educação do Estado no lugar da professora e ex-prefeita.
Neri deve ser candidata a deputada federal ou a vice-governadora na chapa encabeçada pelo governador Gladson Cameli.

O coronel Carlos Batista deixa o comando do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (1º), durante solenidade, após pouco mais de quatro anos. Assumiu a corporação o também coronel Charles.

O contador Rômulo Grandidier deixa a Casa Civil para se dedicar a política. Grandidier tem possíveis três caminhos no pleito de 2022: candidatura a vice-governador, coordenação política da candidatura à reeleição de Gladson Cameli ou disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSDB. O advogado Jhonatan Donadoni assume a Casa Civil.

Alisson Bestene se despede do cargo de secretário extraordinário de Articulação Política para também se dedicar ao pleito, porém ainda sem saber se será candidato a deputado federal ou a vice de Cameli. Italo Medeiros ou Flávio Silva são os nomes postos na mesa do chefe do Palácio Rio Branco para possíveis substitutos de Bestene.

Tom Sérgio sai da direção da Funtac para ser candidato a deputado estadual pelo PDT. Missara Martins Guimarães Oliveira assume o lugar dele.

A Secretaria de Meio Ambiente ainda não tem um nome definido para o lugar de Israel Milani, que quer ser deputado federal. O atual secretário indicou um nome, mas o Palácio Rio Branco acompanha os passos partidários da família Milani para saber se vai ou não atender o pedido, já que há possibilidades, segundo o que se especula, de a deputada federal Vanda Milani se filiar ao MDB. Neste caso, segundo entendimento do governo, seria uma mensagem clara de rompimento e indicação, portanto, não seria aceita.

Nenê Junqueira, secretário de Produção e Agronegócio, desistiu da ideia. Vai continuar no comando do setor.

Nenhum comentário: