segunda-feira, 2 de maio de 2022

Governo realiza mutirão de cirurgias durante o fim de semana em Tarauacá



No início nesta quinta-feira, 28, em Tarauacá, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), deu continuidade ao cronograma de cirurgias do projeto Opera Acre, que transcorrem no Hospital Dr. Sansão Gomes.

Também estão sendo realizados procedimentos cirúrgicos em Brasileia e na capital. A previsão é de que sejam realizadas mais de 80 cirurgias durante os dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio, sendo que, desde o início dos mutirões de cirurgias eletivas, mais de 200 procedimentos já foram realizados.

A Sesacre leva a ação em saúde a todas as regiões do estado, com o objetivo de eliminar as filas de espera de pacientes que aguardam por cirurgias de hérnia, fimose, vesícula e cabeça e pescoço, por exemplo.

“O mutirão de cirurgias envolve todos, desde a organização do serviço a equipamentos. É válido ressaltar ainda a importância das nossas parcerias e o investimento para a realização do projeto. Por exemplo, neste primeiro trimestre foram investidos cerca de três milhões de reais”, destacou a chefe da Regulação de Cirurgias, Shirley Nascimento.

Por extradoacre.com.br

Nenhum comentário: