segunda-feira, 2 de maio de 2022

Morte de Edmundo Pinto prestes a completar 30 anos: Familiares organizam missa em sua homenagem



Prestes a completar 30 anos da morte de Edmundo Pinto de Almeida Neto, assassinado num quarto de hotel em São Paulo no dia 17 de maio de 1992, familiares do ex-governador estão organizando uma agenda especial por sua memória. Uma missa na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, com horário ainda indefinido, será uma das atividades.

Na página dedicada à memória do Político, nas redes sociais, a data é relembrada. “Queridos amigos e seguidores, como todos aqui sabem, o mês de maio de cada ano é uma fatídica memória que lembramos. Neste próximo dia 17 completa 30 anos sem o Governador Edmundo Pinto. Será celebrada uma missa dia 17 de maio na nossa Catedral, e a Família e equipe de Edmundo estará fazendo uma bela homenagem na Missa, na qual todos estão convidados”, diz o convite redigido hoje (02).


Pinto descansava num quarto de hotel onde posteriormente se encontraria com diretores da construtora Norberto Odebrecht. A pauta do encontro foi averiguar denúncias de superfaturamento da construção de um canal na capital acreana. Antes disso, porém, Edmundo também se preparava para comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Congresso Nacional que investigava supostos atos de corrupção em verbas, leia-se malversação, da mesma obra.

Edmundo Pinto foi assassinado naquela manhã no apartamento de número 704 do Hotel Della Volpe Garden. Três homens atiraram por três vezes no executivo. Ele tentou se defender, mas sem chances.

Fonte: AcreNews

Nenhum comentário: