sábado, 11 de junho de 2022

Forte onda de frio polar chega ao Acre nesta sexta, diz Friale



O pesquisador Davi Friale informou na ultima quinta-feira (9), as informações sobre da “poderosa onda de frio polar” que chega ao Acre nesta secta-feira (10).

De acordo com Friale, uma poderosa onda de frio polar chega ao Acre, nesta sexta-feira, dia 10 de junho, com ventos fortes, cujas rajadas, em alguns pontos, podem passar de 60km/h “Os primeiros ventos fortes ocorrerão por volta de meio-dia desta sexta-feira, entre 10h da manhã e 2h da tarde, com alto poder de causar transtornos à população. Até por volta das 11h da noite, todo o Acre já estará tomado por tais ventos que trarão mais uma friagem típica à região”, afirmou.

O choque desta onda com o calor e a umidade da região provocará temporais, com chuvas intensas, raios, ventanias e eventual queda pontual de granizo, em todo o Acre, principalmente, nas regiões de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e Tarauacá.

Apesar de as temperaturas caírem bruscamente a partir da tarde desta sexta-feira, será ao amanhecer de segunda e terça-feira que os termômetros marcarão entre 10 e 13ºC e será o recorde de frio deste ano. Embora a temperatura real fique entre 10 e 13ºC, a sensação térmica será inferior a 9ºC, para quem estiver exposto aos ventos intensos que estarão soprando até domingo.

ORIOBRANCO.NET

Nenhum comentário: