segunda-feira, 20 de junho de 2022

GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA FIRMAM PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES 2022 EM TARAUACÁ

 


Um evento realizado neste sábado (18), marcou o anúncio de várias atividades que serão realizadas em Tarauacá em parceria do Governo do Estado e Prefeitura local, Entre eles a Agro-ExpoTarauacá em sua quarta edição, Obras de infraestrutura e também a assinatura do Termo de Parceria e Acordo de Cooperação através da Secretaria de Estado de Educação e esportes SEE e prefeitura, para a realização dos Jogos Escolares do Acre 2022. A fase municipal dos Jogos Escolares 2022, após dois anos suspensa por conta da pandemia de covid-19, marca a retomada da maior competição desportiva do Acre, que neste ano deve contar com a participação de seis mil atletas nos 22 municípios.


De Acordo com a Coordenadora do Núcleo da SEE em Tarauacá Professora Janaina Furtado, o evento organizado pelo governo do Estado, por meio da Diretoria de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), contará com R$ 1,2 milhão em investimentos para que as disputas das 14 modalidades individuais e em equipe sejam realizadas com sucesso. "Os vencedores de Tarauacá disputarão a fase estadual, em agosto. Se forem campeões estadual com idade entre 12 e 14 anos representarão o Acre nos Jogos Escolares Brasileiros, em novembro. Os campeões de 15 a 17 anos irão disputar a fase nacional dos Jogos Escolares organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro", disse Janaina.

O Termo foi assinado na presença de diversas autoridades do estado e do município especialmente a Secretária Municipal de Educação Professora Maria Lucicléia e a Coordenadora do Núcleo da SEE Professora Janaina Furtado.

(Assessoria/Nucleo/SEE/Tarauacá).

Nenhum comentário: