quinta-feira, 23 de junho de 2022

JOGOS ESCOLARES 2022 - CERIMÔNIA DE ABERTURA ACONTECE DIA 11 DE JULHO EM TARAUACÁ



Governo do Estado e Prefeitura de Tarauacá se reuniram na manhã desta quarta feira, 22 de junho, para para alinhamento das ações a serem realizadas na Fase Municipal dos Jogos Escolares 2022, previstos para iniciarem as competições no dia 22 de julho. Além da discussão sobre toda a logística para os jogos, ficou pactuado, também, que a solenidade de abertura acontecerá no próximo dia 11 de julho, no Ginásio Poliesportivo Ruinet Lima de Matos.


Pela Secretaria de Educação do Estado participaram as assessoras do Núcleo de Tarauacá Professoras Maria Sampaio e Ludnéia Bonfim e pela prefeitura, a Secretária de Educação Lucicléia Lima e o Gerente de Desporto Gil França. No próximo dia 30, data limite para inscrições das escolas, haverá uma nova reunião com a presença da coordenação dos jogos e todos os professores de educação física das rede municipal e da rede estadual.


No último sábado (18), Governo do Estado e Prefeitura assinaram o Termo de Parceria e Acordo de Cooperação através da Secretaria de Estado de Educação e esportes SEE e SEME, para a realização dos Jogos Escolares do Acre 2022. A fase municipal dos Jogos Escolares 2022, após dois anos suspensa por conta da pandemia de covid-19, marca a retomada da maior competição desportiva do Acre, que neste ano deve contar com a participação de seis mil atletas nos 22 municípios.

De Acordo com a Coordenadora do Núcleo da SEE em Tarauacá Professora Janaina Furtado, o evento organizado pelo governo do Estado, por meio da Diretoria de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), contará com R$ 1,2 milhão em investimentos para que as disputas das 14 modalidades individuais e em equipe sejam realizadas com sucesso.

"Os vencedores de Tarauacá disputarão a fase estadual, em agosto. Se forem campeões estadual com idade entre 12 e 14 anos representarão o Acre nos Jogos Escolares Brasileiros, em novembro. Os campeões de 15 a 17 anos irão disputar a fase nacional dos Jogos Escolares organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro", disse Janaina.

O Termo foi assinado na presença de diversas autoridades do estado e do município especialmente a Secretária Municipal de Educação Professora Maria Lucicléia e a Coordenadora do Núcleo da SEE Professora Janaina Furtado.

(Assessoria/Núcleo/SEE/Tarauacá)

Nenhum comentário: