terça-feira, 28 de junho de 2022

Maria Lucinéia entrega kits escolares aos alunos do Programa Alfaletrar



A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia e a secretária municipal de Educação, Maria Lucicléia, realizaram na manhã desta segunda-feira, 27, a entrega de kits escolares do Programa “Tarauacá Alfaletrar”, que tem como prioridade alfabetizar todos os estudantes da rede municipal do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Estão sendo contemplados cerca de 516 alunos da zona urbana, com foco naqueles que obtiveram rendimento abaixo do esperado nas avaliações diagnósticas do município. A entrega vem ocorrendo por escolas. Nessa 1º etapa, os alunos contemplados foram da Escola José Augusto de Araújo. Os alunos estão tendo aulas no contraturno, ou seja, quem estuda pela manhã vai à tarde e vice-versa.


O programa prevê incentivo para as unidades escolares e certificará os profissionais com melhores resultados. As escolas que baterem suas metas serão beneficiadas com investimento financeiro para ações pedagógicas.

“O nosso propósito é garantir aos alunos o direito de aprender. Com os nossos educadores, que são a chave do processo de ensino e aprendizagem, podemos mudar a realidade atual. Queremos que até o final do ano todos os alunos que estão nesse programa estejam alfabetizados”, destacou a prefeita, Maria Lucinéia.

O projeto lançado pela secretaria municipal de educação, Maria Lucicléia, tem o objetivo de minimizar as desigualdades e defasagens educacionais, potencializadas pela pandemia da covid-19. “O programa tem como objetivo fortalecer o processo de alfabetização da nossa rede municipal. Dessa forma, queremos recuperar o prejuízo dos últimos dois anos de pandemia, resgatando a aprendizagem. Essa gestão tem tido o compromisso de também qualificar o servidor com as capacitações que já tivemos e que ainda teremos ao longo desta gestão”, enfatizou a secretária.


Nenhum comentário: