quinta-feira, 16 de junho de 2022

TARAUACÁ: RESUMO DA SESSÃO SEMANAL DA CÂMARA DE VEREADORES


Na Sessão Ordinária de hoje (14), o Vereador Prego (PSDB), apesar de saber não ser de sua alçada, cobrou do Governo do Estado que revisse sua administração em relação ao Terminal Rodoviário Raimundo de Carvalho Oliveira, o Terminal fica no final no bairro da Copacabana, próximo à Estaca Zero.

“Os passageiros que passam naquele terminal não tem nem o direito de usar o banheiro tendo que fazer suas necessidades fisiológicas pelo terreno adjacente”.

O Vice-presidente Vereador Lulu Neri acrescentou que vai entrar em contato com o Prefeito em Exercício Raimundo Maranguape para ajudar nesse problema do Terminal Rodoviário, aventando inclusive que passe para ao controle do município.

Outra cobrança dos Vereadores foi a do calendário de manutenção dos ramais que até agora não foi apresentado pelo Executivo. Nesse sentido o Vereador Lulu Neri também disse que vai marcar uma reunião com o Prefeito em Exercício Raimundo Maranguape para que informe em que etapa está esse planejamento e a parceria com o Governo do Estado.

O Presidente Chico Batista lembrou que hoje era o prazo limite para que seus congêneres entregassem suas indicações de pessoas que serão indicadas para receber tanto o Título de Cidadão tarauacaense bem como Título de Honra ao Mérito, acrescentando que juntamente com o pedido o Vereadores tragam uma pequena biografia dos mesmos.

Proposições

Pedido de Providência

Do Gabinete do Vereador Árife Eleamen (PSDB), veio o Pedido de Providência Nº 030/2022 para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras providencie a limpeza no esgoto da Rua Sansão Gomes (perímetro que envolve antiga casa do Jânio até o antigo Hospital Velho), Bairro Centro.

Justificativa - Tal Pedido de Providência justifica - se, tendo em vista que trará melhoria para os munícipes, evitando possíveis surtos de doenças.

Indicações

Do Gabinete do Vereador Dikim (MDB), veio a Indicação Nº 051/2022 para que a Câmara Municipal conceda o Título de Honra ao Mérito aos senhores Tadeu Moreira; Neto Viana; Claudemir (Rambo); Marcos Leite; Enivaldo do Ó e o Tenente Leo.

Justificativa - Tal Indicação justifica-se, pois essa homenagem é o mínimo que a Câmara Municipal poderia fazer, visto que esses cidadãos prestaram relevante trabalho em sua função como Árbitros nos mais diversos campeonatos em nosso Município.

Do Gabinete da Vereadora Maria Gleiciane (UNIÃO), veio a Indicação Nº 052/2022 para que a prefeitura auxilie com doações de tijolos, cimentos e folhas de brasilit para a reforma do Centro Eclético de Iluminação Espiritual Luz da Floresta Txana Huya – CEIELFTH, conforme segue anexo com a solicitação.

Justificativa - Tal Indicação justifica-se, tendo em vista a necessidade apresentada pelo Centro Eclético de Iluminação Espiritual Luz da Floresta Txana Huya – CEIELFTH localizado em terra indígena Kaxinawá, Igarapé do Caucho-Rio Muru.

Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó (PSDB) veio a Indicação Nº 053/2022 para que a prefeitura através da Secretaria de Saúde disponibilize uma Unidade Básica de Saúde - UBS para atendimento 24 horas.

Justificativa - Tal Indicação justifica-se, pois oferecerá maior rapidez e comodidade no atendimento ás demandas da população. Visto que estamos em um momento delicado na saúde com esse surto de Síndrome Gripal.


Próxima Sessão Ordinária será dia 21/06/2022.

(ASSESSORIA)

Nenhum comentário: