terça-feira, 21 de junho de 2022

Vereador Valdor do Ó colhe assinaturas para abaixo-assinado para compra de aparelho de hemodiálise



O vereador Valdozinho do Ó (PSDB), de Tarauacá, começou nesta terça-feira, 21, a colher assinaturas para um abaixo assinado reivindicando a compra de um aparelho de hemodiálise para a cidade de Tarauacá. As assinaturas serão entregues ao governador Gladson Cameli e à secretária de saúde, Paula Mariano.

A hemodiálise substitui os rins, retirando o sangue do paciente para purificá-lo e devolvê-lo ao organismo depois de filtrado. É uma técnica necessária quando o funcionamento renal está fortemente comprometido – passa a haver acúmulo de substâncias tóxicas no sangue e retenção de líquido no organismo.

O vereador afirmou que decidiu iniciar essa campanha em razão das dificuldades enfrentadas pelos pacientes renais de Tarauacá, Jordão e Feijó, que têm que se deslocar toda a semana para o tratamento. Segundo ele, a compra desse aparelho para Tarauacá abrangeria os munícipes também de Jordão e Feijó.

“Só a ida para esse tratamento é muito cansativo para essas pessoas e o retorno da estrada é muito mais complicado porque muitos pacientes passam mal com casos de até vomito”, afirmou o parlamentar.

Por extradoacre.com

Nenhum comentário: