sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Candidata ao governo, Mara Rocha, do MDB, aposta no agro para geração de emprego e diz que vai implantar polícia rural

Candidata participou da série de entrevistas ao vivo no Jornal do Acre 1ª Edição, com transmissão pelo g1.

Por g1 AC — Rio Branco
A candidata ao governo do Estado do Acre, Mara Rocha, do MDB, foi entrevistada ao vivo no Jornal do Acre 1ª edição desta quinta-feira (15).


VEJA COMO FOI A ENTREVISTA

A participação da candidata faz parte de uma série de entrevistas que a Rede Amazônica realiza com os cinco candidatos ao governo do Estado mais bem colocados na pesquisa Ibope divulgada em 29 de agosto, de acordo com o seguinte cronograma:

Dia 12/09: Marcio Bittar (União Brasil) (não compareceu)
13/09 Gladson Cameli (PP) (Veja como foi)
14/09 Jorge Viana (PT) (Veja como foi)
15/09 Mara Rocha (MDB) (Veja como foi)
16/09 Petecão (PSD)

Mara Rocha, de 48 anos, esteve no estúdio em Rio Branco (AC), onde foi entrevistada pela apresentadora Quésia Melo. Mara Rocha tem como vice o agropecuarista Fernando Zamora.

Jornal do Acre 1ª Edição - Com o período de pandemia, muitas pessoas buscaram o mercado informal como uma forma de conseguir manter as contas em dia. No seu plano de governo diz que a sua gestão deve dar prioridade às micro e pequenas empresas.

Mara - No nosso governo nós vamos focar na geração de emprego, acredito que hoje um dos maiores problemas é a falta de emprego, muitas pessoas estão deixando o estado do Acre porque o Acre não tem oportunidade para as pessoas, a gente vê muitos jovens que se formam, fazem um curso superior, mas eles pegam o diploma e aquele diploma vai para o fundo da gaveta porque não tem oportunidade aqui no nosso estado. O Acre hoje é o 4º maior estado em relação ao número de desempregados no Brasil e nós vamos mudar essa realidade, como que nós vamos fazer para gerar emprego? Incentivando, dando apoio às micro e pequenas empresas, às iniciativas, às pessoas que atuam na economia informal também, nós vamos abraçar a construção civil que, na minha opinião, é a forma mais rápida que a gente pode dar uma resposta mais rápida com relação à geração de emprego, principalmente, para a grande massa, nós precisamos, sim, criar postos de trabalho através da construção civil, vamos abrir as portas do estado para que as pessoas venham investir aqui, dar todas as condições que o governo puder para que as pessoas venham para cá, acreditem, tenham segurança de investir no nosso estado.


Fonte: https://g1.globo.com/

Nenhum comentário: