domingo, 18 de setembro de 2022

Comunidade do Manoel do Rádio comemora entrega da nova escola Maria Odília com internet, energia e ramal trafegável



Dando continuidade e prioridade a Educação, a prefeita Maria Lucineia e o vice-prefeito Raimundo Maranguape entregaram neste sábado, 17, à comunidade rural do Manoel do Rádio a nova Escola Maria Odília da Silva Melo, anexo V, localizada na zona rural do município

A prefeita Maria Lucineia entregou neste final de semana mais uma escola moderna no âmbito da zona rural.

A escola conta com duas salas com capacidade para 30 alunos cada, banheiros feminino, masculino e com acessibilidade, cozinha equipada, depósito, internet, energia elétrica e um poço.

Em um ano e nove meses, a gestão da prefeita já reformou todas as escolas da zona urbana e, segue com os investimentos e construções de novas escolas na zona rural, com planejamento e responsabilidade aos cofres públicos.


Maria Lucineia destacou a importância da escola para a comunidade e salientou que a entrega mostra a seriedade da gestão com a população da zona rural do município.

“A gente veio no ano passado e foi definido junto com a comunidade onde seria a escola e hoje está sendo entregue uma escola de um padrão tão especial que falta até as palavras. A União faz a força e quem ganha é só a população. Junto com a escola, a comunidade ganhou água, internet, ramal aberto feito tudo pela Prefeitura com o apoio da Energisa que instalou a rede elétrica pelo Programa Luz para Todos. É só gratidão a Deus e eu não gosto de promessas, gosto de ação e isso aqui é mais uma ação. A união da nossa gestão faz as coisas acontecerem”, afirmou a prefeita.


Moradora da comunidade desde 2001, a autônoma Maria Liberdade Custódio de Oliveira, 55 anos, afirmou no evento que se sente gratificada por ter uma escola desse porte na zona rural do município. Ela lembrou que à época de estudante não havia uma escola desse porte ao externar sua felicidade pelas mães da comunidade.

“Eu me sinto gratificante porque sempre a gente nunca teve uma coisa de qualidade e hoje nós temos uma coisa de qualidade. Ah se eu tivesse tido a oportunidade que os filhos dessas mães vão ter agora. Nunca tive a oportunidade de estudar e hoje estou aprendendo a fazer o meu nome com a ajuda da professora. Teve muita gestão que prometia uma escola dessa e é um privilégio tê-la agora. Quero agradecer a Deus por ter colocado uma pessoa no poder que pensa na gente. A prefeita e a equipe dela estão de parabéns”, afirmou.


Além da entrega da escola, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Promoção Social, levou à comunidade serviços como o recadastramento do auxilio brasil, CRAS (setembro amarelo) e Creas (palestra sobre o direito da criança e adolescente) e o Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PET), serviços de corte de cabelo e um pula-pula para as crianças da comunidade.

A secretária municipal de Educação, Maria Lucicléia, destacou que a nova escola é o retrato de como a vem sendo respeitada a forma de fazer educação em Tarauacá.

“Fico feliz por tudo que a nossa gestão vem conquistando com reforma em escolas nas zona urbana e rural além de construção e isso mostra nossa responsabilidade”, salientou.


Por extradoacre.com.br

Nenhum comentário: