quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Vereadores querem mais tempo para “estudar” PL que concede abono aos servidores da educação



O vereador Gerônimo Bento, conhecido como “Dikin”, procurou o jornal do Extra do Acre para justificar o adiamento da votação do Projeto de Lei que contemplaria os servidores da educação municipal com o pagamento do abono salarial.

A proposta foi entregue na Câmara de Vereadores na última quinta-feira, 29, no entanto, nesta quarta-feira, 05, por 6 a 5 os vereadores decidiram postergar a votação do PL do abono da educação.

Com o adiamento da votação do abono, os servidores da educação que iriam receber essa semana, já não vão mais, já que era necessário a aprovação da Câmara para que o pagamento saísse ainda nesta semana.

Na justificativa ao Extra, o vereador Dikim falou que pediu mais tempo pra estudar o PL apresentado nesta quarta-feira, 05, afirmou que os vereadores querem mais tempo para analisar, ano passado não foi enviado para Câmara e esse ano foi e por isso os parlamentares GLEICIANE SILVA, DIKIM, MANOEL MONTEIRO, PEDRO CLAVER, ZÉ PREGO E IRMÃO CARLINHOS, querem sanar esses questionamentos.

O pagamento faz parte do cumprimento da obrigação constitucional de utilização de 70% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no pagamento dos profissionais da rede de educação municipal

De acordo com a proposta, os servidores de apoio e os professores, receberão igualmente, ou seja, independente do cargo, seja merendeiro ou professor, o abono será igual para as profissionais que integram a educação.

O recurso faz parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo as informações, o abono ficará no entorno de R$ 3.300, que terá os descontos legais.

Nenhum comentário: