quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Governo anuncia convocação de 100% do cadastro de reserva da Educação no Acre

Anuncio foi feito durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre 

Foto: Reprodução
Os deputados estaduais realizaram uma audiência pública na manhã desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre, para tratar sobre a situação de 181 integrantes do cadastro de reserva do concurso público da educação.

Presidindo a audiência, o deputado Edvaldo Magalhães informou que o objetivo da reunião foi resolver a questão da convocação desses professores que fizeram o concurso em 2018 e aguardam o chamamento.

“A Aleac tem feito essas discussões sobre o cadastro de reserva dos concursos e com a Educação não tem sido diferente. Do ano passado para cá, quando fizemos a primeira audiência, já houve avanços, mas o concurso, que já foi prorrogado, vence em abril”, disse.

O secretário de Planejamento, coronel Ricardo Brandão, explicou que o Governo tem sido sensível à situação da Educação no estado e garantiu que todos serão convocados.

“Era um concurso para cadastro de reserva em que foram aprovados 1026 aprovados e, destes, 800 já foram convocados, restando um cadastro de reserva de ainda 181 candidatos. O concurso tinha uma validade até 23 de julho de 2021 e teve seu prazo prorrogado para vencimento em 1 de abril de 2023, e estamos aqui para dar boas notícias, que desses 181, já há pedido de convocação de 54 e os outros 127 serão convocados ainda no primeiro trimestre, já que a validade do concurso expira no início de abril. Já há um planejamento nesse sentido”, garantiu Brandão.

nesta quarta-feira

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Nenhum comentário: