segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Tarauacá participa de 1° Seminário Estadual de Proteção e Defesa Civil



A coordenadoria de Defesa Civil de Tarauacá participou na última quinta-feira, 10, do 1º Seminário do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, promovido pelo Governo do Estado, em um evento no auditório da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), em Rio Branco (AC).

O evento abordou cotas de referência, plano de contingência, declaração SE/ECP e reconhecimento federal, solicitação de recursos federal e mesa redonda com os coordenadores municipais.

O coordenador de Defesa Civil de Tarauacá, Marcelo Dias, destacou a importância da capacitação e falou sobre os desafios que o município enfrenta com uma série de alagações que variam de ano em ano. Em 2021, o município de Tarauacá enfrentou a maior enchente da sua história com 90% da cidade sendo tomada pelas águas.

“As capacitações são de extrema importância para o nosso trabalho. A Defesa Civil de Tarauacá está buscando o constante aprimoramento para prestar um serviço de qualidade para a nossa população”, afirmou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcelo Dias, quadro efetivo da equipe do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC).

(Assecom/Tarauacá)

Nenhum comentário: