quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Governo e Prefeitura de Tarauacá iniciam construção do novo cemitério


O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), iniciou o serviço de terraplanagem na área onde será construído o novo cemitério municipal de Tarauacá. O terreno de 20 hectares fica localizado nas imediações do Instituto Federal do Acre (Ifac).

Equipes atuam em conjunto na construção do novo cemitério. Foto: Ascom/Deracre

Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, esta é uma obra extremamente importante e necessária para Tarauacá.

“Estamos seguindo mais uma determinação do governador Gladson Cameli e aqui temos uma obra necessária, a construção de um novo cemitério, considerando que o cemitério municipal está com a capacidade esgotada”, destacou.

De acordo com o gerente da Regional Tarauacá-Envira, André Correia, os agentes do Deracre e da prefeitura iniciam com serviços de troca de solo, camadas de pavimento, como subleito, sub-base, base e drenagem.

“Estamos trabalhando em conjunto na construção desse novo espaço e os agentes atuam para garantir um ambiente mais acolhedor e digno”, destacou.

Obra conta com emenda do deputado federal Jesus Sérgio. Foto: cedida

Segundo a prefeita Maria Lucinéia Nery, a área adquirida é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Jesus Sérgio de Menezes, no montante de R$ 400 mil.

Com a diminuição dos espaços para a construção de novas alas no cemitério da cidade, Maria Lucinéia ressalta que a construção do novo espaço demonstra o empenho da prefeitura e do governo em garantir às famílias taraucaenses um espaço de guarda, de memória e de oração aos seus entes queridos.

Em parceria, Deracre atua na execução do serviço de terraplanagem. Foto: Ascom/Deracre

“Esse serviço mostra que a nossa gestão está empenhada em resolver os problemas estruturantes da nossa cidade. Com fé, amor e planejamento, seguimos trabalhando pela nossa população que tanto merece”, afirmou a prefeita.

(Agência/Acre)

Nenhum comentário: