quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

"Vidente das Copas" que acertou os últimos 3 campeões mundiais prevê o hexa do Brasil no Catar

Paraibano de 39 anos, Michael Bruno acertou Espanha, Alemanha e França como seleções campeãs em 2010, 2014 e 2018, e agora crava a Seleção Brasileira campeã contra os franceses

Todo torcedor de futebol acaba sendo, por natureza, um palpiteiro "profissional". Mas alguns se destacam entre os demais. O paraibano Michael Bruno, de 39 anos, por exemplo, acertou as seleções que viriam a ser campeãs das Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018. E ele apontou o título do Brasil no Mundial deste ano, que está sendo realizado no Catar.


Michael Bruno atuando como professor — "Vidente das Copas" nas horas vagas — Foto: Reprodução / Facebook

Em conversa com o ge, o agente de turismo e professor de Mídias Digitais no ensino fundamental da cidade de Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba, disse que baseia suas previsões em acontecimentos políticos e sociais de cada país.

A previsão do "Vidente das Copas", como ele mesmo se intitula, é de que, apesar da "Copa atípica" e "com muitas zebras", o Brasil vai levantar a taça em 18 de dezembro, no Lusail Stadium, contra a França, atual campeã.

— O Brasil vem passando por várias turbulências na política e na economia, e nada mais justo para recuperar a moral que uma conquista de Copa aconteça, um fenômeno social capaz de reunir e reaproximar famílias e desafetos — disse.


Previsão de Michael Bruno, ainda em fevereiro de 2019, sobre o Brasil vir a ser o campeão no Catar — Foto: Reprodução / Facebook

Para exemplificar seu método de previsão, Michael usou a conquista de 1994, também pela Seleção Brasileira.

— No fim das contas, é uma análise mais aprofundada dos fenômenos sociais de cada nação. Em 94, o Brasil vivenciava um momento de estabilidade econômica com a criação do Plano Real, justamente na época da Copa do Mundo nos Estados Unidos — ressaltou.

O "vidente" ainda cravou o caminho do hexa em todo o restante da competição. Segundo ele, nas oitavas de final, o Brasil enfrentará o Uruguai, depois, nas quartas, a rival será a Espanha, e nas semifinais a vaga na final será garantida contra a Holanda.


Jogadores do Brasil em campo pela Copa do Mundo 2022, apenas alguns dias antes de, segundo Michael Bruno, vir a conquistar o hexa no Catar — Foto: EFE

Como as previsões começaram?

Michael Bruno contou que postava os seus palpites através de suas redes sociais, mas que isso começou desde antes.

— É no mínimo curioso essas previsões. Começaram em 2010, mas na época eu não tinha perfil no Facebook ainda. Antes de começar a Copa, eu adivinhei que seria a Espanha, e essa foi a seleção a vencer a competição, perdendo só a primeira partida contra a Suíça, por 1 a 0.

A Espanha se tornou campeã após passar por turbulências em sua política interna, o que, de acordo com o vidente, foi o grande motivo para o título da Roja.

— Em 2010 a Espanha passava por uma severa crise econômica e precisava recuperar um pouco da moral, perante a União Europeia, e nada mais justo que ganhar a principal competição do esporte mais popular do mundo — destacou.


Postagem de Michael Bruno no Facebook, em fevereiro de 2017, prevendo o título da França na Copa de 2018 — Foto: Reprodução / Facebook

Os mesmos motivos também levaram Michael a prever as taças da Alemanha, em 2014, e da França, em 2018.

— Antes de 2014, a Alemanha também passou maus bocados na política econômica, durante o mandato da chanceler Angela Merkel. Tenho print que afirmava a seleção francesa como campeã do torneio (em 2018), pelo time composto por imigrantes, uma contrapartida à crise de emigração local. A França redescobriu a identidade cultural, social e política através do futebol, que a essa altura convulsionou a parcela mais libertária da sociedade francesa — disse o também professor.


Previsão sobre o título da Alemanha, na Copa de 2014, feita por Michael Bruno, no Facebook, ainda em 2013 — Foto: Reprodução / Facebook

Previsão para 2026

A Copa de 2022 ainda nem terminou, mas Michael Bruno já anunciou a sua previsão para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no Canadá e no México: a seleção portuguesa.

— Haverá de ter uma equipe jovem, entrosada e mais competitiva em 2026. Até lá a economia de Portugal se destacará na Europa, atrelado às políticas públicas do governo português. Eles estarão empenhados em mostrar o potencial de Portugal para o mundo, elevando o futebol à máxima potência e transformando num referencial para as próximas gerações — colocou como motivos o título de Portugal no próximo torneio mundial.


Portugal em campo, na Copa de 2022; segundo Michael Bruno, os lusitanos serão campeões em 2026 — Foto: REUTERS/Lee Smith

Michael Bruno ainda deu uma dica para os portugueses, que, segundo ele, precisam ser mais coletivos para ganharem o mundo.

— Até hoje, os jogadores que se destacaram lá foram o Eusébio e o Cristiano Ronaldo. Portugal precisa sair das sombras e mostrar para o mundo a sua luz. Em 2026, pelo menos no futebol, será esse momento — finalizou.

Se Michael Bruno, o "Vidente das Copas", acertará mais uma previsão, com o Brasil campeão no Catar em uma final contra a França, só o tempo dirá. Fato é que brasileiros e franceses se classificaram com uma rodada de antecedência para as oitavas de final e seguem vivos na luta pela taça mais importante do futebol mundial.

Por Gustavo Demétrio* — João Pessoa
fonte: globo.com

Nenhum comentário: