sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Prefeita Maria Lucineia anuncia envios dos projetos de leis que garantem reajuste aos professores e diretores escolares

A prefeita Maria Lucinéia anunciou no final da tarde desta quinta-feira, 19, que os professores das escolas municipais de Tarauacá terão um reajuste salarial, a partir deste mês de janeiro, de 14,95%, seguindo o decreto assinado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, e que os diretores municipais, conforme a Lei de Gestão Democrática do Ensino Municipal, de no. 900/2017, terão o reajuste salarial que fará jus ao mesmo percentual conquistado pela categoria.

De acordo com a gestora, os projetos de lei que tratam dos reajustes, para professores e gestores, já foram enviados à Câmara de Vereadores de Tarauacá, que devem votar o projeto até a próxima terça-feira (24).

O Projeto de Lei segue a portaria, assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, que eleva de R$ 3.845,00 para R$ 4.420,55 para aqueles que têm carga horária de trabalho de 40 horas semanais. O piso nacional do magistério é aplicado de forma proporcional aos profissionais, de acordo com a carga horária trabalhada.

“Apesar da recomendação da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) pedindo que os prefeitos não realizem o aumento, a nossa gestão fará o reajuste. A Lei tem que ser cumprida e eu quero agradecer o empenho de toda a equipe pelo esforço e dedicação na análise financeira para que pudéssemos oferecer esse reajuste sem comprometer as finanças do nosso município”, afirmou.

“Essa é mais uma política de valorização dos nossos educadores. Ano passado pagamos o abono e hoje estamos anunciando esse reajuste. A nossa educação vem sendo valorizada e seguimos as tratativas com a Educação para a reformulação do PCCR”, acrescentou a gestora.

Por Assessoria.

 por Gilson Amorim, Extra do Acre

Nenhum comentário: