quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Senador Marcos do Val diz que foi coagido por Bolsonaro a dar golpe de Estado


Senador Marcos do Val (Podemos-ES): "Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA" — Foto: Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou, em transmissão ao vivo nas redes sociais, na madrugada desta quinta-feira (2), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu para que ele fizesse parte de um plano de golpe de Estado para derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Marcos do Val disse que Bolsonaro chegou a coagi-lo, mas, imediatamente, o senador deixou claro que não participaria da trama. O parlamentar afirmou ainda que denunciou o episódio. Por isso, anunciou que vai renunciar ao mandato.

“Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na (revista) Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei”, afirmou do Val.

Após a transmissão, Marcos do Val usou sua conta no Instagram para reforçar o que havia declarado anteriormente. O parlamentar capixaba comunicou sua "saída definitivamente da política".

"Perdi a convivência com a minha família, em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA", escreveu o senador.

https://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário: