segunda-feira, 27 de março de 2023

Com apoio de Meire Serafim e Gilberto Lira, Mazinho entrega ao TJ Acre sacolões, kits de limpeza e água para desabrigados na Capital


Assessoria 26 Março 2023

O deputado estadual, Gilberto Lira (União Brasil) e a deputada federal Meire Serafim (União Brasil) liderados pelo prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (União Brasil) entregaram neste domingo, 26, para a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadores Francisco Djalma 30 colchões, 165 cestas básicas, 174 kits de limpeza, 400 garrafões de água mineral de 20 litros e 182 frangos congelados que serão doados as famílias vítimas da enchente do rio Acre e enxurradas dos igarapés em Rio Branco. Estiveram também na entrega dos produtos o vice-presidente do TJAC, Luís Camolez, bem como o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista e o juiz de Direito Gilberto Matos, presidente da Associação dos Magistrados do Acre.

Em nome do prefeito e da deputada Meire, o deputado Gilberto Lira fez a entrega dos itens aos desembargadores do Estado que por meio da equipe da justiça fara as devidas entregas as entidades que estão auxiliando no apoio as vítimas da enchente repentina que atingiu mais de 33 mil famílias na Capital acreana.


O prefeito de Sena Madureira disse que primeiramente iria entregar os itens para ajudar as famílias que sofrem com a enchente para a prefeitura de Rio Branco, e havia até conversado com a vice-prefeita, Marfisa Galvão em uma reunião oficial com a participação da Defesa Civil.

“Falei de nosso apoio para ajudar as famílias atingidas pela enchente e ficou acertado que iriamos entregar todo o material no sábado pela manhã, o prefeito Tião Bocalom chegou de viagem e desmarcou por três vezes o horário durante todo o sábado para receber os produtos. Não me explicou os motivos reais de não querer receber as doações e espero que não seja por politicagem, porque nessa hora estamos interessado em somente ajudar as pessoas. Sena Madureira já passou por essa situação e foi abraçada por todos, e por isso também queremos retribuir ajudando os irmãos de Rio Branco”, explicou Mazinho.


Durante a entrega dos itens, Lira parabenizou o prefeito Mazinho e a deputada Meire pela iniciativa e toda a equipe de seu gabinete por se empenhar na organização para garantir todo o material para doação. “Preito Mazinho é um ser humano de coração grande e é dele essa sensibilidade para ajudar as pessoas, da mesma forma é a deputada Meire. Entregamos nas mãos dos desembargadores Francisco Djalma e da nossa presidente do TJ, Regina Ferrari os sacolões, os kits de limpeza, os frangos congelados e os galões d’água para serem entregues as famílias vitimas dessa enchente. Sabemos que a equipe do Tribunal irá encaminhar da melhor forma esses mantimentos”, destacou Gilberto Lira.


Para a presidente do Tribunal de Justiça o momento é de reflexão. “Precisamos está com nossas mentes e corações unidos e albergados, com mãos em corrente do bem, com mãos em corrente de solidariedade, doando àqueles que precisam. Muito grata à Prefeitura do Município de Sena Madureira. Essas doações certamente serão para quem precisa. Em que pese a chuva, eu tenho certeza que o amor no nosso coração é bem maior do que qualquer dificuldade que passe a nossa cidade, que passe o nosso estado”, disse a presidente do TJAC.

As equipes do Tribunal usaram a casa de apoio mantida pela prefeitura de Sena Madureira em Rio Branco para realizar toda a logística de entrega dos produtos que serão doados as famílias atingidas pela alagação.


Fonte: noticiasdahora.com.br

Nenhum comentário: