quarta-feira, 22 de março de 2023

TARAUACÁ: Secretaria de Educação realiza ação do Programa “Busca Ativa Escolar” para combater evasão de alunos


Embora o acesso à educação seja um direito constitucional, muitas crianças e adolescentes abandonam os estudos ou nem mesmo chegam a ser matriculados em escolas todos os anos.

Para combater a evasão escolar na Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Educação, através do Programa “Busca Ativa Escolar” vem intensificando as ações de visitas às escolas da rede municipal. A meta do município é conscientizar a sociedade em geral sobre o problema da exclusão escolar e trazer estas crianças e adolescentes para a sala de aula.


Na tarde desta da última segunda-feira, 20, a coordenadora do programa, a professora Fabricia Prado Bayma e a técnica verificadora Simone de Oliveira, visitaram casas de alguns estudantes.


“O intuito da visita é fazer o mapeamento das crianças e adolescentes infrequentes ou em risco de evasão escolar, o técnico verificador vai fazer visitas nas residências desses educandos, evitando evasão escolar e a nossa secretária Lucicléia Lima nos pediu para auxiliar todas as escolas que precisarem de ajuda”, disse Fabrícia.


(ASSESSSORIA)

Nenhum comentário: