quarta-feira, 29 de março de 2023

VITÓRIA: Grande PRESENTE para quem usa o Gás de Cozinha

Entenda mais sobre o pagamento do benefício, o valor e quem tem direito a receber

Martelo batido. O Governo Federal anunciou que o auxílio gás será retomado em abril. O programa de distribuição de renda tem o objetivo de custear o gás de cozinha das famílias em estado de pobreza no Brasil.

O pagamento do benefício é realizado a cada dois meses e este será o segundo pagamento de 2023. As primeiras parcelas foram repassadas em fevereiro deste ano.

A seguir, entenda mais sobre o pagamento do benefício, o valor e quem tem direito a receber.
Qual será o valor do auxílio gás em abril?

Em fevereiro, quase 6 milhões de famílias receberam o auxílio gás. Para calcular o valor dos repasses, o Governo Federal utiliza os dados a Agência Nacional de Gás, Petróleo e Biocombustíveis (ANP), que divulga mensalmente o preço médio do botijão de gás de 13 quilos.

Assim, em fevereiro, o pagamento foi de R$ 112, equivalente a 100% do preço médio do gás de cozinha no Brasil. Os dados de abril ainda serão divulgados pela ANP. No entanto, já está confirmado que o pagamento também será correspondente a 100% da média nacional.
Como receber?

Os beneficiários do programa podem receber os valores a cada dois meses em uma conta digital ou conta bancária da Caixa Econômica Federal. Caso o cidadão não possua conta, o Governo Federal se responsabilizará em abrir uma conta social digital no banco, para pagamento do benefício.

Assim, o beneficiário poderá sacar os valores em um dos canais de atendimento da Caixa: agências, correspondentes e aplicativo Caixa Tem.

O usuário pode acessar a sua conta social digital diretamente pelo app Caixa Tem. Através dele, é possível realizar transferências, pix, pagamentos, recargas de celular e ainda ter acesso a diversos serviços bancários na palma da mão.
Calendário de pagamentos

O pagamento do auxílio gás em abril segue o calendário de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. Assim, a cada dia um novo grupo tem acesso aos recursos diretamente em sua conta bancária. Confira o calendário completo:


VITÓRIA: LULA bate o martelo, confirma o valor do Gás de Cozinha e brasileiros que vão receber gratuitamente. Foto: ReproduçãoFinal de NIS 1: 14 de abril
Final de NIS 2: 17 de abril
Final de NIS 3: 18 de abril
Final de NIS 4: 19 de abril
Final de NIS 5: 20 de abril
Final de NIS 6: 24 de abril
Final de NIS 7: 25 de abril
Final de NIS 8: 26 de abril
Final de NIS 9: 27 de abril
Final de NIS 0: 28 de abril
Quem tem direito ao auxílio gás?

Em primeiro lugar, para fazer parte dos beneficiários do Auxílio Gás, a sua família precisa estar cadastrada no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal. É através dessa base de dados que o governo consegue identificar as famílias que se enquadram nos requisitos do programa.

A seguir, confira os requisitos para ter direito ao benefício:Ter renda familiar per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo mensal;
Ter algum integrante familiar que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
A prioridade será para as mulheres vítimas de violência doméstica, que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.
Como se cadastrar no CadÚnico?

Em primeiro lugar, você precisa fazer o pré-cadastro no aplicativo Cadastro Único pelo seu celular. Esta é a primeira etapa que reunirá informações básicas sobre os integrantes da sua família.

Esta primeira etapa é opcional, mas pode agilizar o seu atendimento presencial. Siga o passo a passo para se cadastrar:Primeiro, baixe o aplicativo Cadastro Único no seu celular;
Ao abrir o app, procure pela opção pré-cadastro;
Siga as orientações da tela e informe todos os documentos solicitados.

Após realizar o pré-cadastro no CadÚnico, o responsável familiar terá até 120 dias para comparecer ao CRAS (Centro de Referências e Assistência Social) do seu município para completar o cadastro.

Mas é importante ficar atento! Isso porque o CRAS da sua cidade pode necessitar de agendamento prévio. Por isso, entre em contato com o CRAS do seu bairro para maiores informações.

Fonte: https://noticiasconcursos.com.br/

Nenhum comentário: