segunda-feira, 22 de maio de 2023

Mulheres “invadem” a direção do maior partido do Acre, o PP, e Gladson vira o “bendito é o fruto”


O PP, maior partido do Acre, foi “tomado” pelas mulheres, sobretudo depois da eleição da deputada federal Socorro Neri para a presidência da executiva municipal de Rio Branco, na última sexta-feira, 19. A nova direção está na maioria composta por mulheres, que, com suas levezas, tocam os diversos setores da sigla. Uma conquista comemorada até pelos homens progressistas. “A presença delas em todos os setores ajuda a suavizar o ambiente. Elas são mais sensíveis”, admite o secretário geral Márcio Pereira.

Tantas mulheres dentro do PP deixaram o governador Gladson Cameli, maior líder político da atualidade no Acre e estrela do partido, como um “bendito é o fruto”. Ele adora. Bem humorado, sempre, disse que as mulheres são leves e suavizam os ambientes, além de serem bem rigorosas antes de tomarem decisão. Apaixonado politicamente pela presidente Socorro Neri e pela sua vice-governadora, Mailza Assis, Cameli disse que está tranquilo em relação ao que vem pela frente como tarefa de seu PP, a formação de chapa para vereador e prefeito.

Além de Socorro Neri e Mailza, o PP tem uma cinquentena de outras mulheres nobres, que mandam desde a copa até a presidência, passando pela Gizelda Silveira, Marilza, Nazaré, Bruna. Empolgadas, elas pensam até em fazer ao menos uma vereadora em 2024. O importante, segundo Socorro Neri, é que não há clima de disputa com os homens, mas uma harmonia que vai garantir ao partido a continuidade de seu crescimento.

Nenhum comentário: