terça-feira, 23 de maio de 2023

“Não morri porque Deus tem propósito na minha vida”, garante cantor acreano que sofreu cerca de 10 infartos

Raimundo Accioly-06:10:00


O servidor da Emurb Raimundo Miranda de Amorim, 62, conhecido no mundo artístico como Mirandinha do Norte, é o famoso sobejo da morte. Com 45 anos de carreira, se apresentando por todo o Norte do país e municípios do Acre nos finais de semanas e feriados, o cantor passou os últimos dois meses em atividade frenética, sem saber que estava tendo um infarto atrás do outro. Só se deu conta da situação dramática em razão dos pés e pernas terem atingido um nível de inchaço que o incapacitou, finalmente.

Sentindo forte cansaço, muito inchaço nos membros inferiores e tendo paradas estranhas do coração, o músico decidiu procurar um médico na semana passada. Qual não foi sua surpresa e do próprio profissional. Miranda foi diagnosticado com coração crescido, a princípio e o médico ainda constatou que ele sofreu ao menos dez paradas seguidas. Nesta segunda-feira, 22, na parte da tarde, vai saber mais sobre sua situação, uma vez que será submetido a exames mais detalhados.


“Só sei que não morri porque Deus tem propósito na minha vida”, disse Mirandinha ao Acrenews agora há pouco, depois de iniciada nas redes sociais pelos inúmeros amigos dele em todo o Estado, afim de levantar uma rápida ajuda financeira para que ele possa bancar o tratamento inicial, que o médico disse a ele ser necessário fazer em estilo blitz, para salvar sua vida.

Morando no Alto Alegre, em Rio Branco, Mirandinha fez uma carreia bonita na música e um milhão de amigos, como diria Roberto Carlos. Talvez por isso esteja sendo cercado por muitos nesse momento de desagradável surpresa. De Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, e de outros municípios, estão vindo solidariedade. “A ideia é mobilizar todos os amigos”, diz o jornalista e professor tarauacaense, Raimundo Aciolly.

Na foto, Mirandinha aparece com o número do pix por meio do qual ele pode ser ajudado. O tratamento se faz necessário e precisa ser iniciado nesta segunda-feira, para não correr mais riscos de morte.


Nenhum comentário: