quarta-feira, 24 de maio de 2023

Prefeita Maria Lucinéia anuncia convocação de 17 professores para zona rural do município

 

A prefeita Maria Lucinéia e a secretária de educação, Maria Lucicléia, anunciaram na noite desta terça-feira (23) a convocação de 17 professores aprovados no concurso público da Educação. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela gestão para reforçar o ensino nas escolas da zona rural.


Com a chegada desses novos educadores, a qualidade do ensino nas áreas mais afastadas da cidade possa ser ainda mais ampliada. Isso porque, a falta de docentes qualificados tem sido um grande desafio para a educação básica brasileira.


Diante disso, o anúncio da prefeita é visto com bons olhos pela população que espera ver melhorias significativas na aprendizagem das crianças. Afinal, a educação é o principal fator para o desenvolvimento social e econômico de um país.

Além disso, a iniciativa também traz benefícios para os próprios educadores que terão mais oportunidades de emprego, bem como, para a economia local que deve ser movimentada com a contratação desses novos profissionais.


“Estamos comprometidos com a melhoria da qualidade do ensino na nossa cidade e essa convocação é um passo importante nessa direção. Temos certeza de que esses novos profissionais irão agregar muita na vida das crianças na zona rural”, afirmou a gestora.


Com essa ação, a prefeitura marca mais um ponto positivo no que diz respeito ao compromisso com a educação pública e mostra que permanece atenta aos anseios da população, buscando sempre oferecer serviços de qualidade.Por tarauaca.ac.gov.br

Nenhum comentário: