Americana publicou uma nota nas redes sociais e disse estar arrasada. Diversos fãs passaram mal durante o show por causa do forte calor desta sexta-feira (17).
Por Wesley Bischoff, Lucas Soares, g1 e TV Globo
18/11/2023 07h46 Atualizado há 57 segundos

Fã morre em decorrência do calor no show da cantora Taylor Swift, no Rio
A fã que morreu antes do show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17), foi identificada como Ana Clara Benevides Machado. A jovem tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis, em Mato Grosso, mas era de Sonora, em Mato Grosso do Sul. A morte foi confirmada pela TV Globo com parentes da jovem. Segundo a Prefeitura do Rio, Ana teve uma parada cardiorrespiratória.
A TV Globo também apurou que o pai e uma prima de Ana embarcaram às 6h deste sábado para o Rio.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que Ana chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, “em parada cardiorrespiratória”. “Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, emendou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/c/8/MMlMlfSr2cxl5LL2ED7w/sem-titulo.jpg)
Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal
Show em calor extremo
Taylor está no Brasil para uma série de seis shows pela "The Eras Tour". A apresentação desta sexta-feira, no Rio, foi a primeira. Diversos fãs passaram mal durante o show por causa do calor — a máxima foi de 39,1°C, segundo o Inmet.
Fãs relataram muita gente passando mal e até desmaiando com as altas temperaturas mesmo à noite, durante o show. Ainda de acordo com espectadores, a TF4, organizadora da turnê, proibiu garrafas de qualquer tipo no Estádio Nilton Santos, e não havia bebedouros. Taylor chegou a interromper a apresentação e pediu que entregassem água aos fãs.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou uma apuração sobre a falta de água potável.
O que disse a TF4
É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem [sexta, 17], Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito.
Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos.
O g1 perguntou sobre a falta d'água, a proibição de garrafas e se haverá mudanças para os shows seguintes, mas a TF4 não respondeu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/E/F/OF5oVCR6KW38omch3j2A/captura-de-tela-2023-11-18-040150.png)
Ana Benevides, de 23 anos, viajou ao Rio de Janeiro para assistir ao show de Taylor Swift — Foto: Reprodução/Instagram
Sonho era ver Taylor
Amigos de Ana afirmaram que a jovem amava a cantora norte-americana e estava realizando um sonho ao viajar para assistir ao show da artista.
Nas redes sociais, a jovem compartilhou vídeos do caminho até o Engenhão, onde foi feito o show. Em uma das imagens, Ana aparenta estar animada com a apresentação.
Já em outro trecho, ela diz que chegou ao estádio por volta das 11h. Ana aparece se abanando e debaixo de uma sombrinha. O vídeo também indica que estava 35ºC no momento da gravação, feita por volta das 13h.
A família de Ana mora em Sonora (MS), mas ela vivia em Rondonópolis para estudar. A jovem cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
A Associação Atlética Acadêmica de Psicologia da UFR, da qual Ana fazia parte, publicou uma nota desejando condolências à família e aos amigos.
Taylor chegou a parar o show para pedir a ajuda da produção para atender um grupo que estava passando mal. A cantora pediu para que os fãs recebessem água.
'Coração partido'
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/V/D/Wc59qxTPGT9QmnraW1YA/taylor.png)
Taylor publicou comunicado confirmando morte de fã em show no Brasil — Foto: Reprodução/Instagram
Taylor Swift divulgou uma nota nas redes sociais, durante a madrugada deste sábado (18) lamentando a morte da fã.
"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite", escreveu a cantora.
Taylor afirmou que estava arrasada pelo acontecido e que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, "além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem".
A cantora escreveu ainda que não falará sobre a morte da fã durante o seu próximo show, marcado para este sábado (19), já que se sente dominada pela dor quanto tenta tocar no assunto.
"Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos."
Taylor disse ainda que essa era a última coisa que imaginava que aconteceria quando decidiu trazer sua turnê para o Brasil.
'The Eras Tour'
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/R/e/UsHfg4QyCAcfmeIPVjBA/dsc02086.jpg)
Taylor Swift surpresa com o Engenhão lotado em 1º show no Rio — Foto: Stephanie Rodrigues/g1
Sucesso mundial, Taylor Swift está em temporada no Brasil para seis shows pela turnê "The Eras Tour". A primeira apresentação foi na sexta-feira, no Rio de Janeiro.
A cantora ainda se apresentará outras duas vezes no Rio, no sábado (18) e domingo (19). Já entre os dias 24 e 26 de novembro, a artista fará três shows em São Paulo. Todas as apresentações estão com ingressos esgotados.
O primeiro show da turnê no Rio foi marcado pelo forte calor e pelo carinho dos fãs. Taylor agradeceu aos fãs pela homenagem no Cristo Redentor e cantou 45 músicas durante mais de três de espetáculo.
“É a minha primeira vez de volta ao Brasil em 11 anos. [...] Eu estou muito feliz com tudo isso, obrigada por terem vindo!", declarou a artista.
Taylor chegou a parar o show para pedir a ajuda da produção para atender um grupo que estava passando mal. A cantora pediu para que os fãs recebessem água.
Taylor Swift abre turnê brasileira, agradece por homenagem no Cristo e diz a fãs no Rio: 'Meu 'wildest dream''
Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/11/18/fa-que-morreu-em-show-de-taylor-swif.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário