sexta-feira, 17 de novembro de 2023

SONHOS



Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.

Gênesis 37.5

Dificilmente eu sonho, pelo menos, não me lembro. Mas alguns sonhos me marcaram. Ainda os lembro. Alguns tem mais de 5 anos. Já sonhei com acidentes de avião, terremotos, passeios e outras coisas mais.

No versículo acima, a Bíblia narra em seu contexto a história de José e seu sonho - o de reinar sobre todos os seus irmãos.

Quando os irmãos de José souberam de seu sonho o odiaram e tentaram de alguma forma prejudicá-lo. E foi nesse propósito que o venderam como escravo. Às vezes, nós temos a falsa impressão de que podemos resolver todas as coisas e arquitetamos projetos, aos nossos olhos infalíveis, mas o resultado é terrível. Assim foi o que aconteceu, além de perderem o irmão, tiveram que inventar uma mentira - “José foi devorado por uma fera do campo” – e ver com os próprios olhos o pai (Jacó) ser consumido pela tristeza lentamente.

No Egito, José tornou-se escravo na casa de Potifar. Quando as coisas pareciam melhorar, José é preso acusado pela mulher de seu amo de assédio. Na prisão, Ele permaneceu vários anos.

A melhor coisa que pode nos acontecer na vida é estarmos debaixo da vontade de Deus. Lá, tudo pode parecer perdido, sem sentido, uma catástrofe. Mas quando o Eterno levanta sua mão, tudo muda e as suas bênçãos nos alcançarão.

E foi assim, no fundo de uma prisão que Deus alcançou José, e o ergueu porque o seu sonho não era seu era de Deus.

Uma coisa que aprendi na vida é que os sonhos de Deus são eternos, podem passar anos, décadas, séculos, eles nunca falharão. Se você quer ter sonhos reais, deixe Deus entrar na sua vida e semeá-los em seu coração, você vai sentir paz e confiança, mesmo em meio ao maior temporal, vivendo na maior das adversidades – porque os sonhos de Deus são reais.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: