segunda-feira, 28 de março de 2016

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E VICE CHAGAS BATISTA VISITAM ENCERRAMENTO DA IV FEIRA DO PEIXE E DA AGRICULTURA FAMILIAR


março, na frente do Mercado Domingos do Rêgo Leite, um espaço onde está acontecendo com término nesta quinta-feira, 24, edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar da Semana Santa, cuja meta para este ano é comercializar algo em torno de 35 a 40 toneladas de pescado, além da comercialização de hortifrutigranjeiros.

A abertura da IV edição da Feira do Peixe da Semana Santa aconteceu na última terça-feira, 22, e se estenderá até está quinta-feira, 24, com a expectativa de que em um espaço regado com som ao vivo, praça de alimentação e atividades culturais receba a visita de mais de dez mil pessoas.No Mercado, Rodrigo Damasceno estava acompanhado do secretário Municipal de Agricultura, Carlinhos Félix, o diretor da SEAPROF, em Tarauacá, Narcélio Bayma, onde o prefeito aproveitou a oportunidade para visitar a feira e prestigiar a produção local.
O prefeito Rodrigo Damasceno comemora os resultados da feira. “É uma ótima oportunidade de crescimento pra economia da cidade, esse empreendimento que gera renda tanto para os comerciantes, que aumentam suas vendas, quanto para os piscicultores e produtores, que podem vender seus produtos em maior quantidade por um preço mais acessível”.
“Hoje temos no município uma população em torno de 40 mil habitantes, mas com a feira há um aumento de cerca de 3 mil de pessoas, que vem de Feijó, municípios vizinhos, inclusive do estado de Rondônia prestigiarem nossa feira”, diz o prefeito.
FEIRA CRIA FONTE DE RENDA EM TARAUACÁ
Nesta quinta-feira, 24, a edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar da garante o alimento para a Semana Santa.
A comunidade aprovou e aproveitou o evento. Ercília Araújo, moradora do PA Tarauacá, relata que tem produtores e pescadores que trabalham já há 10 anos, mas que nunca tiveram o reconhecimento e prestígio que estão alcançando com a realização desses eventos implantados pela a atual administração municipal. Para ela, quem mais ganha com tudo isso é a população.

Confira abaixo alguns momentos da feira no Vídeo a seguir:

ASSECOM – TARAUA

Nenhum comentário: