segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

TARAUACÁ: HOMEM ESTARIA APLICANDO GOLPE EM BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMILIA




Um novo golpe na praça de Tarauacá deixa dependentes do bolsa família à “ver navios”. Trata-se de um larápio que anda de cidade em cidade aplicando esse tipo de golpe em Tarauacá. Fica poucos dias no município averiguando as pessoas que tem o cartão do bolsa família para poder enganar e fazer um empréstimo na Caixa e depois sumir com o dinheiro. Vamos entender esse tipo de golpe e ver como ele é aplicado.

GOLPE: O171 é um senhor de nome não identificado andar pelas casas averiguando as famílias que são dependentes do cartão do governo federal. Alvo identificado!!! Em seguida faz uma proposta de empréstimo Na CAIXA ao qual o cidadão de bem tem direito de realizar, pois não paga juros.

“O cidadão fala que o dependente pode fazer um empréstimo para sacar um valor, mas que para liberação deve “adiantar” um valor X que pode variar de R$: 500,00 ou R$: 1.000,00”.

Os moradores na vontade de realizar algum investimento em casa (construir), terminam por cair no golpe e muitas vezes tomam até emprestado para poder adiantar o valor acertado com o “larápio”. Em seguida, após aplicar o golpe o cidadão some do mapa!!!

AVERIGUANDO: Muitas pessoas caíram no golpe!!! Conversei com alguns funcionários da CAIXA/Tarauacá e os mesmos me falaram que “nenhum” funcionário estar autorizado ou realiza este tipo de conduta aos dependentes do cartão bolsa família em Tarauacá.

PARA SABER: O Bolsa Família é um programa social, criado pelo Governo Federal para superação da pobreza e inclusão econômica e social das camadas mais pobres da sociedade brasileira. Basicamente o Programa Bolsa Família 2018 é um benefício social de distribuição de renda, que visa diminuir as distâncias entre a classe média e as camadas mais pobres da sociedade. O programa é aclamado mundialmente pelo seu sucesso em proporcionar a inclusão e superação da extrema pobreza no país.

Portanto, se aparecerem alguém prometendo vantagens ou querendo lhe proporcionar alguma forma de fazer ou realizar empréstimo, fique esperto que é golpe na certa!!!!

do Blog do Kbym

Nenhum comentário: