segunda-feira, 16 de julho de 2018

Acreano de Fisiculturismo classifica atletas para campeonato regional e nacional

Os primeiros três colocados de cada categoria do I Campeonato Acreano de Fisiculturismo (que também teve atletas de Rondônia) poderão disputar regional em Belém e nacional em São Paulo

Por Diego Torres, Rio Branco
Alexandre Braga, campeão Overall de Fisiculturismo Sênior no I Campeonato Acreano de Fisiculturismo (Foto: Diego Gurgel)

O I Campeonato Acreano de Fisiculturismo foi histórico ao trazer pela primeira vez uma competição local da modalidade ao estado do Acre. Com grande parte de atletas estreantes, a competição além de ter sido uma oportunidade para formar novos atletas, também é uma porta de entrada de acreanos que desejam participar de competições fora do estado, como o Campeonato Norte/Nordeste, que será sediado em Belém (PA) nos dias 25 e 26 de agosto, e o Campeonato Brasileiro, em São Paulo entre 13 e 15 de setembro.

Foram disputadas cinco categorias, e cada uma com subdivisões de peso, idade ou altura. Apenas no caso das categorias Master e Bikini não houveram subdiviões.
Eduardo Araújo, ao centro, campeão na categoria até 80kg (Foto: Diego Gurgel)

Para o estreante e campeão da categoria Fisiculturismo Sênior até 80kg, o músico e biomédico Eduardo Araújo de 35 anos, a competição é o momento mais fácil, já que foram mais de 5 meses de preparação e um alto investimento financeiro para chegar ao título.

– Para mim é uma felicidade imensa participar pela primeira vez de uma competição e já ser campeão, ainda mais em casa e perto da família e dos amigos. Foram muitos meses de preparação e abdicação para apenas 10 minutos em cima do palco na frente dos juízes, e vencer é o reconhecimento desse processo de treino, isso é muito gratificante – disse o biomédico.
Leandro Farias (esq.), vice campeão da categoria até 85kg (Foto: Diego Gurgel)

Leandro Farias, 25 anos, melhor acreano na categoria até 85kg e vice-campeão, já traça o planejamento para a etapa regional.

– Foram 7 meses de muito trabalho e evolução e fiquei muito feliz com o resultado. Agora estou à procura de apoio e patrocínio para competir o regional e minha preparação já se inicia na próxima semana – disse o atleta.
Evolução do atleta Leandro Farias em 7 meses de preparação (Foto: Arquivo pessoal)

O nutricionista esportivo e árbitro de fisiculturismo Jörg Rieckmann, acredita que os atletas acreanos estão em um nível competitivo para a etapa regional.

– Pude perceber um bom nível técnico no campeonato acreano, e acho que com o direcionamento correto, esses atletas podem chegar longe nas competições nacionais – comentou Rieckmann.

Tais Aquino, campeã da categoria Bikini, ao lado do seu treinador Márcio Garcia (Foto: Arquivo pessoal)

Já Tais Aquino, campeã da Bikini, pensa em mudar de categoria para as próximas etapas.

– Fiquei super feliz com o meu desempenho, ser campeã na primeira competição é algo realmente muito satisfatório. A partir da semana que vem já retomo o preparo para o Norte/Nordeste, mas dessa vez quero competir na categoria Wellness, que é um pouco diferente da que competi aqui – explica a atleta.

Confira a lista de classificação completa do I Campeonato Acreano de Fisiculturismo e Fitness:
Classificação final do I Campeonato Acreano de Fisiculturismo e Fitness (Foto: divulgação)
Classificação final do I Campeonato Acreano de Fisiculturismo e Fitness (Foto: divulgação)


Classificação final do I Campeonato Acreano de Fisiculturismo e Fitness (Foto: divulgação)

Classificação final do I Campeonato Acreano de Fisiculturismo e Fitness (Foto: divulgação)
Classificação final do I Campeonato Acreano de Fisiculturismo e Fitness (Foto: divulgação)

Nenhum comentário: