segunda-feira, 7 de maio de 2018

Não adianta tentar descobrir a pólvora


A prefeita de Rio Branco, Socorro Nery (foto), se tem a intenção de disputar a reeleição em 2020, tem que rezar pela cartilha do trivial, nada de obras mirabolantes e de tentar querer descobrir a pólvora, pois, esta já foi descoberta há milênios. Para ficar em afinação com a população tem que fazer o básico, como ter uma coleta de lixo eficiente, ruas sem buracos e bem cuidadas, manter o estoque de medicamentos nas unidades de saúde e com médicos e dentistas e, manter funcionando as escolas e creches municipais. Caso consiga manter uma perenidade positiva desses serviços chegará cacifada para reivindicar uma reeleição. E outra coisa: se não tiver uma boa divulgação, seu setor de comunicação não manter um canal aberto com a imprensa, nada do que fizer chegará na opinião pública. E não chegando ficará entre quatro paredes. É muito cedo ainda para fazer julgamento da sua gestão, mal assumiu. Mas o seu caminho político, se ela quiser ter planos futuros, tem que começar a partir de agora.

NÃO É CRÍTICA, UMA OBSERVAÇÃO
O meu ZAP não recebeu uma postagem com ações da prefeita Socorro Nery desde que assumiu. Não é nenhuma crítica feroz à secretária Socorro Camelo, mal começou no cargo, mas já era tempo de manter uma comunicação célere. Ouvi a mesma observação de colegas.

FOI O QUE SUSTENTOU
Não tiro o mérito do ex-prefeito Marcus Alexandre como um gestor nada burocrata, mas muito da sua boa imagem se deve ao trabalho dos seus assessores de comunicação, óbvio.

NÃO SEJAMOS NEGATIVISTA
O sistema de segurança pública tem sim problemas no combate à violência na Capital, faltam mais viaturas nas ruas e policiais. Melhorou muito com o novo comandante da PM, Coronel Kinpara, numa afinação da Polícia Civil. Todo dia são feitas prisões, armas e drogas são apreendidas, o que demonstra ação no combate ao crime. Temos que ser justo neste ponto.

NÃO FOI TERRA ARRAZADA
Prefiro me manter distante do atual governo, como um jornalista independente das suas verbas, mas não embarco na tese de que é um governo que nada fez. Teve conquistas em muitas áreas, o primeiro mandato foi bom; o segundo está sendo sofrível, mas não é só desastre. O problema principal do governador é querer brigar com todos, e isso o desgasta.

GOSTA DO CONFRONTO
O tempo do bateu levou passou, pode-se ser duro, mas sem perder a ternura, já dizia Che.

CONHEÇO O SCRIPIT
Não me entusiasmo com fotos de reuniões partidárias em municípios. Metade dos presentes é de político da Capital e seus convidados. Outra parte é de cabo-eleitoral da região. O povão mesmo é muito pouco. Os candidatos se limitam a falar para um publico viciado e que já é seu.

O PROBLEMA NÃO É O FORMULADOR
O que posso antecipar é ser um rapaz preparado, o professor Doutor Carlitinho Cavalcante. Ele é quem vai montar o Plano de governo do candidato Gladson Cameli (PATRIOTAS). O impasse não está no formulador do Plano de Governo. Está e sempre estará na execução. Isso é extensivo a todos os prefeitos e governadores. Vamos aguardar o documento e comentar.

Nenhum comentário: