terça-feira, 5 de janeiro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO DE TARAUACÁ.



Aqui em Tarauacá os políticos só precisam dos aliados quando é para fazer campanha e eleger seus “representantes”.
Tarauacá está perdendo seu espaço para as pessoas de outros municípios. Quando a gente se depara já tem pessoas de outro município exercendo funções em diversos locais de trabalho. Por que isso acontece? Por que o governo só faz concurso em Rio Branco e os desempregados não tem condições de ir a Rio Branco Fazer o concurso. Pois no mínimo que se gasta são mil reais e vão tirar da onde? Isso tudo é por que o Município de Tarauacá não tem uma representação política, gente que brigue e lute pelo o município.  Da maneira que vai daqui uns dez anos, todos os funcionários serão de outros lugares do estado e em especialmente de Rio Branco e a juventude de Tarauacá de cara pra cima. Aqueles que os pais têm condições arrumar meios de trabalho e aqueles que não tem condições a saída e beber, dançar e..........
Na Rua Nilo freire de Albuquerque/Bairro Novo onde moro, fiz uma pesquisa nesta semana e encontrei mais de vinte jovens com o ensino médio desempregado e sem nenhuma expectativa de trabalho e todos são de família de baixa renda e o governo não faz nada pelo os municípios e o prefeito da cidade pior ainda, pra eles não existem jovens. Só no tempo da eleição para votar e eleger seus cofres.
Os municípios acreanos estão sendo lotados com funcionários da capital e enterrando e tirando as vagas de emprego dos jovens do município. Isso é mais uma falta de uma política de incentivo ao município, onde os jovens estão perdendo espaço de trabalho para outras localidades do acre e de outros estados.
Não tem uma faculdade para a juventude estudar. Eles terminar o ensino médio e ficam sem saber o que fazer, quando aparece um curso superior às vagas são limitadas e poucas vagas que não participa nem a metade dos jovens deste município. Estamos perdidos, sem saber pra quem recorrer.Só vejo muito aqui é injustiça social.
Aqui de Tarauacá tem três deputados estaduais, mas, a gente só ver eles dentro dos carrões dos empresários, tratando de assuntos empresarias e ajudando as famílias mais ricas do município de Tarauacá. Com faculdades particulares, de medicina, de direitos, de assistência social e outras. Isso poucas pessoas sabem destes acontecimentos por que não tem contatos de informações da internet e dentro do mundo da política.
A partir do próximo mês eu vou levantar uma batalha de lutar com alguns jovens deste lugar em busca dos nossos direitos, para que aconteça concurso público aqui em Tarauacá ou o governo pagar passagem de quem quiser se escrever para fazer a prova em Rio Branco.
Socialismo é para isso, defender os direitos alheios e de si mesmo dentro da democracia.
Chega de tanto sofrimento para a juventude de Tarauacá. Ninguém agüenta mais. É só bla,bla.bla,bla e nada mais.
Texto João Rego

Nenhum comentário: