quarta-feira, 10 de março de 2010

Documento do TSE garante vaga na Aleac para Roberto Filho




Foto: Francisco Chagas
Wiliandro Derze,

Do oriobranco.net
Roberto Filho tem em mãos documentação do TSE garantido sua vaga na Aleac no lugar de Dinha Carvalho.
O entra e sai de deputados na Assembléia Legislativa (Aleac), que ano passado parecia ter acabado com a posse da suplente Dinha Carvalho (PR) não parou. Essa semana, o também suplente Roberto Filho (PP), vai apresentar documentação ao presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) fornecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comprovando a legitimidade de seus direitos políticos junto a Justiça Eleitoral. A documentação fornecida pelo TSE, Segundo Roberto contem a assinatura do Ministro Carlos Ayres Britto.
O suplente Roberto Filho destacou não ter sido empossado pela alegação do Legislativo Estadual de que estaria com seus direitos políticos cassados. Entrou com o pedido por meio de seu advogado, junto ao TSE e conseguiu ter documentação comprovando que está legalizado junto a Justiça Eleitoral. Com esse documento fornecido pelo TSE. Roberto pretende requisitar a vaga que de acordo com ele, é de seu direito. “Sou o primeiro suplente dessa coligação e estou provando que não estou com os meus direitos políticos cassados. O que resta ao poder legislativo do Estado do Acre é me empossar como deputado e não a Dinha Carvalho”, argumentou Filho.
Com esse documento do TSE, Roberto Filho que teve 3.220 contra 3.130 de Dinha Carvalho, alega que deve ser empossado imediatamente como deputado na Assembléia Legislativa do Estado do Acre. “Ainda acredito na Justiça e nas autoridades acreanas, espero que a mesa diretora da Aleac reconheça o equivoco que cometeu dando posse a Dinha. Estou limpo perante a Justiça Eleitoral do meu país. Tenho meus direitos políticos garantidos e atestado pelo Ministro Carlos Ayres Brito. Mostrando que estou sem qualquer questão que me impeça de exercer o mandato de deputado”, relatou Roberto.

Nenhum comentário: