quarta-feira, 28 de abril de 2010

HOJE A COBRA VAI FUMAR.


O Dia em Que São Judas deu um Chapéu em São Jorge


0,,40236567-DP,00
Por increça que parível o Mengão sobreviveu à fase de grupos e está aí, vivão nas paradas, pronto pra dar uma chapuletada na gambazada sem passaporte. Felizmente nessa fase não dá pra guardar nada pra depois, é tudo ou nada no mata-mata que nos consagrou mundialmente. Como sabemos, a indecisão é veneno pro Mengão.
Detesto a falsa humildade, que considero um comportamento degradante, próprio dos grandes canalhas. Pra ser sincero nem da verdadeira humildade eu gosto muito, mas isso não me impede a confissão nesse santo dia. A droga do Corinthians é o favorito na disputa pela vaga nas quartas de final. Tem o time mais arrumadinho, um ambiente mais sereno e apoio incondicional da sua torcida, que ao contrário de parte da nossa, focou na Liberta e não quer nem saber se a mula é manca.
Não que a nossa torcida não queira conquistar a Libertadores tanto ou mais que eles. Mas é que o sucesso do Fuderosão no Brasileiro do ano passado meio que subiu à cabeça de um monte de rubro-negros. São aqueles que só admitem serem campeões continentais sob determinadas condições se não eles ficam de mal. Tem que ser com o jogador tal, com o técnico tal e com o dirigente tal usando uma camisa assim com um patrocínio assado. Não ferra! Quanta frescura. Assim fica muito mais difícil. O negócio é ser campeão e pronto. O que vier depois é lucro.
Como eu dizia, a gambazada tá cheia de gás e vem embalada. Tem muito corintiano que já tá pagando até carnê de agência de viagem pra ir jogar as quartas de final no Peru ou no Chile. Era melhor eles irem devagar com a palhaçada porque no futebol o vento muda de direção de uma hora pra outra. O Mengão está na lama, com o elenco questionado, sem treinador e com a politicagem borbulhando na Gávea. Só temos nosso Manto invencível e a nossa fé. Tadinhos de nós. Mas é bom eles se lembrarem que há muito pouco tempo a situação era bem outra.
No Brasileiro de 2007 os gambás estavam na vala, já com o caixão encomendado pra baixar na cova da indigna Segunda Divisão. Quando a àgua bateu no queixo os mano ficaram desesperados e apelaram pra tudo que era santo. Até pro nosso sangue puríssimo São Judas. Em 30 de novembro de 2007 o Urublog publicou em primeira mão o santificado desenrole:

Nenhum comentário: