segunda-feira, 5 de abril de 2010

PANELINHA DENTRO DO DERACRE DE TARAUACÁ.

O DER ACRE vai gerenciar o aeroporto de Tarauacá. Mais ao invés de abrir um edital para fazer a escolha dos funcionários através de uma seleção, escolheram a dedos. Só chamaram da panelinha  nas escondidas e calada da noite e colocaram quem já é empregado, assim, tirando a oportunidade de dez jovens conseguir seu primeiro emprego. Diz o governo que quer gerar emprego, mais não parece. Aqui no município de Tarauacá quando aparece vaga de trabalho só quem ganha é os bacanas e quem já tem emprego, ou seja, ficam acumulando cargos. enquando a maioria da juventude fica a vê navio e depois reclamam que a penitênciaria está cheia de jovens presos, por isso, é que acontece os fatos é a falta de trabalho, pois a economia fica nas mãos da minoria. Se a meta do governo é gerar emprego, por que no publicou um edital para a comunidade participar. Na nossa cidade a juventude já desistiu de lutar  por dias melhores, por que não aparece esse dia, para que eles possam trabalhar e ser um transformador de opinião. Fizeram um treinamento em cruzeiro do Sul com o corpo de bombeiro para capacitar essas pessoas para atender se houver incêndio no aeroporto de Tarauacá tudo pago por conta do governo tanto os funcionários do deracre, como da prefeitura e estão rindo numa boa.
Esse grupo de pessoas tiraram a oportunidade de alguns jovens a ter seu próprio salário, isto significa que não tem uma política voltada para gerar emprego. por que se aparecer dez mil emprego, vai ficar nas mãos de quem já tem.
Isso, significa que o governo não tem uma política voltada para gerar emprego na sociedade e sim, tem uma política voltada para acumular emprego nas mãos de quem já tem.
Em Tarauacá todos os anos se formam aproximadamente cem jovens no ensino médio e não aparece emprego nem para cinco. Falta uma política de gerenciamento administrativa e coletiva para rever a situação econômica da maioria e ajudar de qualquer forma.
Eu converso com muitos jovens e ele dizem que não acreditam mais em conversa fiada e nem de proposta de político, eles dizem assim, chega, paramos de servir de escada para os outros, enquanto nós estamos nas ruas lutando e apoiando o governo, vem os que ficam calados e pegam a oportunidade que deveriam ser nossa.
Queremos sim, uma proposta e geração de emprego para quem não tem emprego, isto sim.

Nenhum comentário: