quarta-feira, 7 de abril de 2010

PROFESSORES RURAIS DE TARAUACÁ SÃO CRITICADOS NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES.


Na reunião desta quarta-feira (07) o vereador Valdor do O, (PSDB) e presidente da câmara de vereador fez uma dura critica aos professores da zona rural que estão cursando a faculdade paga pelo o governo do estado. Ele disse que os professores tem que passar urgentemente por uma reciclagem, ou seja, que a maioria não tem domínio de sala de aula, segundo ele a situação do ensino rural está deixando a desejar, por que muitos professores quando vão fazer uma avaliação precisa de ajuda de terceiros, por que não sabe de nada e nem domina o conteúdo.
Ele afirmou que o ensino rural só vai melhorar quando os professores passarem por uma reciclagem, pois o ensino que eles estão estudando não é de qualidade e tem muitos professores que não sabe fazer um bilhete.
Segundo o vereador pediu que não guardasse segredo, pois ele tinha certeza do que estava dizendo que os professores rurais não estão habilitados para trabalhar como professor afirmou o presidente da câmara de Tarauacá.
O vereador Ezir Aragão saiu em defesa dos professores e disse que hoje era diferente do tempo do PMBD e do PDS que o governo andava com uma sacola cheia de contrato e fazia a sua escolha no meio da rua e entrega o contrato e ficava por isso mesmo. Hoje é diferente o professor vai trabalhar por mérito dele, afirmou Ezir Aragão vereador do PT.
O professor Edivan que é um acadêmico do curso de História e estava presente no momento em que o vereador disse que os professores não estão preparado para assumir uma sala de aula, ele ficou muito espantado quando ouviu as declarações do presidente da câmara. Segundo o professor quem deveria ficar decepcionado era a platéia quando estão assistindo as reuniões na câmara de vereadores, por que sai cada palavra da boca de alguns parlamentar que não é adequada para os reitores daquela casa e nem por isso o povo deixou de colocar alguns lá.
Segundo Edivam o que é mais triste em Tarauacá é que enquanto os professores estão se formando em terceiro grau e se preparando para poder trabalhar em uma sala de aula. Esses professores estão sendo administrado por autoridade que por sua vez não tem nem o primeiro grau e ainda ficam elaborando Leis para ser executada, por isso é que as leis que eles aprovam a maioria não são colocadas em pratica.
Tarauacá a cada dia aparece cada novidade que deixa a população cada vez mais decepcionada, em vez de melhorar está ficando é pior, afirmou o Edivan.

Nenhum comentário: