segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

HOJE É DIA DO CEGO



Hoje é o dia nacional do cego. A pergunta é: o que o prefeito Angelim tem de novidades para facilitar a vida do deficiente visual em Rio Branco?

O PT do Acre que gosta de ser exemplo em tudo, está perdendo a zero quando o assunto é inovação tecnológica para deficientes. Aliás, as dificuldades são enfrentadas desde a chegada na cidade. No aeroporto, o elevador está em “manutenção” há mais de meses. Uma vergonha.

Quem precisa utilizar um par de óculos com fortes lentes é o pessoal da Companhia de Selva, principalmente, quando o assunto é Segurança Pública. Ontem, mais uma vida foi interrompida barbaramente. Adeus Franco Silva!
mais uma vitima da violência sem controle no Acre.

No velório, alguns jornalistas lembravam as manchetes que falavam da Secretaria de Segurança do Estado ser exemplo para o governo de Dilma. Deus nos livre! Daqui a pouco, vão chamar a cúpula da Segurança do Acre para combater a violência nos morros cariocas.

É cada manchete que dá vontade de rir. Ainda bem que existem organismos internacionais, um deles, mostrou semana passada, que a educação “premiada” do Acre, está entre as piores do Brasil. Em seguida, outro instituto mostrou que nosso analfabetismo cresceu. Tudo no governo do educador Binho, do PT.

Ligação minha ontem para a 3ª Regional:

- Boa tarde
- Boa tarde – respondeu o plantonista.
- Gostaria de ter maiores informações do caso Franco Silva
- Aqui não tem nenhuma informação não! [bateu o telefone];

Pelo visto, na segurança e na saúde, com exceção de bons profissionais, o governador eleito, Tião Viana, vai ter muita dificuldade quando o assunto é atender bem o público.

No caso acima, a 3ª Regional está à frente das investigações de latrocínio do cantor e radialista Franco Silva. O assassinato é o segundo que tira a vida de empresário em menos de um mês.

Com relação ao dia nacional do cego, vale lembrar que foi criado pelo então Presidente da República Jânio da Silva Quadros através do Decreto nº 51.405/61 - publicado no Diário Oficial da União em 26 de julho de 1961.

Esta data foi criada em decorrência da necessidade de incentivar o princípio de solidariedade humana, mundialmente estabelecido no princípio da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que preserva o Direito fundamental de igualdade e soledariedade entre todos dentro da mesma sociedade, sem discriminação e distinção a qualquer nível. A ser comemorado todo dia 13 de dezembro.

Hoje é dia também de Santa Luzia, a protetora de nossa Visão. Que ela abençoe o setor de segurança desse Estado.

Nenhum comentário: