quarta-feira, 20 de julho de 2011

Filho encontra mãe morta em açude



mae_morta_filho_suicidioFoto: Alexandre Lima

Filho suspeita que mãe teria cometido suicídio. Corpo da mãe foi encontrado boiando dentro de açude.

Era por volta das 20:10h desta terça feira (19/07) quando a Polícia Militar foi acionada através do 190, de que haviam encontrado um corpo de mulher boiando dentro de um açude localizado numa colônia distante cerca de 47 km da cidade de Epitaciolândia, pela BR 317, sentido fronteira/Rio Branco.
Segundo foi apurado com o filho da vítima Ademir dos Santos de Oliveira (35), que encontrou o corpo de sua mãe, Rosalina Maria dos Santos de Oliveira, que acabara de completar 53 anos, vinha passando por momentos de depressão, depois da morte de seu companheiro anos atrás.
Disse ainda que, dona Rosalina vinha tomando remédios controlados e que tentara tirar sua vida por duas vezes sem sucesso. Depois de passar cerca de oito meses na capital com uma filha, resolveu voltar para a colônia e ficar com seu filho.
Ademir acredita que tenha chegado por volta das 10:00h, pois havia passado pela casa e visto as bagagens ainda por desfazer e acreditou que poderia ter ido na casa da vizinha como fazia sempre, e voltou para o trabalho. 
Quando voltou no início da noite, por volta das 18:00h, percebeu que algo estava estranho, já que as sacolas estavam do mesmo jeito. Foi quando resolveu ir na casa da vizinha passando pelo açude localizado a pouco metros da casa.
Ao passar, percebeu com a lanterna algo estranho próximo ao barranco e foi verificar. Para sua surpresa e temor, identificou o corpo de sua mãe já sem vida. Foi até a casa do vizinho que ajudou a ligar para a polícia, que acionou a equipe resgate dos Bombeiros.
O corpo foi retirado do açude por volta das 20:30h e entregue ao perito da Polícia Civil. Foi levantada suspeita de que a vítima possa ter tomado uma dose excessiva de remédios e se jogado no açude, já que não sabia nadar e cometeu suicídio.
O caso será investigado pela polícia civil de Epitaciolândia. Segundo o filho, o corpo seria levado para Rio Branco onde seria sepultado.
jornal o riobranc
o

Nenhum comentário: