domingo, 4 de setembro de 2011


Agora heróis da Pátria, soldados da borracha pressionam autoridades por pensão digna
Ex-seringueiros terão seus nomes inscritos como heróis da Pátria no dia 16 de novembro, juntamente com Chico Mendes. O momento também será marcado por pressão ao governo e ao Congresso Nacional em defesa de uma aposentadoria digna.
O Ginásio do SESI, em Rio Branco, será o ponto de encontro de milhares de soldados da borracha e seus familiares, no próximo dia 10. Eles se juntarão em assembléia convocada pelo sindicato acreano da categoria, que também representa todos os aposentados.
Será um momento esperado por todos para chamar a atenção da classe política no Acre, onde mora a metade dos 12 mil soldados da borracha cadastrados no Ministério da Previdência Social. O que se espera desta grande reunião é que, na prática, todos os 24 deputados estaduais, os 8 federais, os 3 senadores e os vereadores riobranquenses sejam sensibilizados a ajudar na pressão para o Congresso Nacional votar logo a PEC que eleva a pensão dos ex-seringueiros. Também estão convidados o governador Tião Viana, o prefeito da capital, Raimundo Angelim, representantes das justiças estadual e federal e da Defensoria Geral da União, além do superintendente regional do INSS, Elias Evangelista, e representantes do sindicato nacional dos aposentados.

Nenhum comentário: