terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeita de Tarauacá, Marilete não foi para o PCdoB, ela foi convidada a deixar o DEM, diz dirigente partidário

Click on the slide!




O presidente do DEM, Nilson Amorim declarou que a saída da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, do Democratas, não foi uma escolha, mas uma imposição do diretório municipal do partido. “O retorno de Marielete, para o PCdoB, não foi essa briga de partido como muitos relatam”, afirma o Amorim, que destaca que a atual gestora, só ocupa o cargo de prefeita do municipio, graças a uma articulação do DEM, de Tarauacá.
Segundo Nilson Amorim, a prefeita Marilete Vitorino só exerce o cargo de prefeita graças as suas articulações políticas. “Ela [Marilete] era filiada no PCdoB, e realizamos procedimento político junto ao Tribunal Regional Eleitoral, para sua desfiliação e conseguintemente a filiação ao DEM para disputar a vaga de vice-prefeita na chapa de Vando Torquato (PP). Convencemos dirigentes do PMDB e PP que seu nome agregaria valor na disputa”, diz Nilson.
De acordo com o presidente do DEM, uma parcela do PMDB e do diretório do PP, que queriam como vice-prefeito o ex- deputado Chico Sombra. Nilsom Amorim diz ainda, que não existe mérito e Moisés Diniz (PCdoB), na questão, já que os próprios dirigentes do DEM, não queriam a permanência de Marilete.
Nilson Amorim informou que os membros do DEM já teriam batido o martelo sobre a saída da prefeita. “A decisão foi tomada antes de seu anuncio de filiação ao PCdoB. O partido decidiu que marcharia em direção oposta. Marilete, não comparecia as reuniões partidárias, o único evento que compareceu foi à reunião partidária que chancelou seu nome na chapa de Torquato”, diz Amorim.
O presidente do DEM afirma ainda, que a população de Tarauacá, não reconhece Marilete, como prefeita do município. “Todo poder emana do povo, e o povo foi quem deu o cargo majoritário a Vando Torquato. Os eleitores dizem que o prefeito é e continuará sendo o Vando Torquato. Marilete trata com desprezo e indiferença, o partido que lhe acolheu, além de demonstrar o orgulho com o cargo que herdou sem merecimento”.
Ray Melo, da redação de ac24horas- raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário: