segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bezerra Coelho diz que PT precisa se definir


O PT precisa se entender internamente para definir um nome que agregue as forças da Frente popular. É esse é o pensamento do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que é também uma das possibilidades para o pleito de 2012. Segundo o socialista, a avaliação negativa da atual gestão municipal juntamente com a indefinição do PT sobre quem será o candidato a Prefeitura do Recife levou os outros partidos da Frente Popular a procurar e apresentar opções dos seus quadros.
“Nós torcemos pela unidade dentro do PT, para haja um entendimento, mas como esse não foi o quadro que prevaleceu em 2011, todos os partidos procuraram se posicionar, nós estamos torcendo e acreditando que o PT possa construir a solução e possa merecer o apoio das demais forças, mas se chegar em fevereiro ou março e não houver isso, então cada parido vai tomar suas decisões, nós temos muita responsabilidade nesse processo”, avisou o ministro, hoje, em entrevista a Rádio Folha 96.7 FM.
Sobre o prefeito João da Costa, Bezerra Coelho, reconheceu as dificuldades pelas quais ele passou, inclusive o seu problema de saúde no ano passado, porém afirmou que sua maior preocupação não são os problemas da administração e sim a questão política.
“Já fui prefeito três vezes (em Petrolina), já fui candidato à reeleição também e sei que a avaliação administrativa é importante, mas é preciso ser feita uma reflexão da questão política para que tenha a participação de todas as forças. É preciso que haja uma maior dedicação para integrar as forças políticas”, ressaltou.
O ministro afirmou que acha positiva a iniciativa da corrente petista Construindo um Novo Brasil (CNB) de definir um prazo até final de fevereiro para que haja um entendimento do PT e disse acreditar ser possível que o atual prefeito se consolide até lá. “Tem muitas coisa que influenciam o quadro político, é obvio que o ambiente é de dificuldade, mas não é impossível que em 60 dias essa quadro possa mudar. Eu acho que nenhuma alternativa deve ser excluída de antemão”, declarou.
Fonte: folhape.com

Nenhum comentário: