sábado, 27 de outubro de 2012

Em nota, Juíza Eleitoral dá dicas de como escolher o melhor candidato neste segundo turno


Juíza eleitoral fala sobre o processo eleitoral e destaca importância do voto

A juíza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, da Primeira Zona Eleitoral, distribuiu nota à imprensa elogiando o processo eleitoral em Rio Branco a alertando sobre a importância do voto. A nota também é assinada pelo Chefe do Fórum Eleitoral, Fábio Henrique Soares Castro.
Na carta, o eleitorado é parabenizado por ter participado das eleições e “cumpriu seu dever cívico para com a nossa Pátria”. Aos eleitos é feito o pedido para haja ética e retidão e que a atuação parlamentar esteja voltada para os interesses dos acreanos. Já aos que não conseguiram se eleger “Nunca desistam de seus sonho”.
A juíza e o diretor falam também sobre o segundo turnos das eleições em Rio Branco. “O segundo turno de votação é uma nova oportunidade democrática de confirmar a soberania popular. É a prova final da escolha”.
Alertando que o ato de votar deverá ser responsável e servirá de meio eficaz de social, o apelo é para que alguns critérios sejam avaliados nos candidatos, como: passado imaculado e futuro promissor. “Exija que seu candidato tenha ficha limpa em toda a sua vida: antes, durante e depois…”.
Por fim, os eleitores são conscientizados a não venderem o voto. “O candidato que comprar voto, ou de qualquer forma venha interferir na livre escolha de cada um hoje, certamente sangrará os cofres públicos amanhã (sem dó) em prejuízo de TODOS”.
Confira na integra o Artigo:
O VOTO RESPONSÁVEL E O CONTROLE SOCIAL II: A MISSÃO.
Prezado(a) eleitor(a),
Primeiramente queremos parabenizar o eleitorado de nossa Capital, que assimilou bem esse espírito democrático, e cumpriu seu dever cívico para com a nossa Pátria.
Aos eleitos nossos sinceros cumprimentos, rogamos pela atuação parlamentar voltada para os interesses de nosso povo acriano e, sobretudo, que as decisões políticas sejam baseadas na ética e retidão.
E não poderíamos deixar de mencionar os não eleitos já externando a eles o sincero respeito pela coragem de participar desse importante jogo. Nunca desistam de seus sonhos.
Mas fechamos em parte a nossa missão democrática.
Isto é, precisamos nos preparar para retornar às urnas novamente, pois o segundo turno de votação é reservado apenas ao maior cargo municipal e, neste Estado, apenas Rio Branco poderia ser contemplada. E fomos.
Só assim completaremos a mais importante missão da democracia.
Missão dada tem de ser cumprida!
Então vamos todos juntos votar.
Caríssimos eleitores é preciso alertar: não vale votar por votar.
O ato de votar deverá ser RESPONSÁVEL e servirá de meio eficaz de CONTROLE SOCIAL.
E, volto a dizer, é necessário que escolhamos bem a fim de que não amarguemos o resultado de uma má escolha nos próximos quatro anos (ou seja, são aproximadamente 126.144.000,00 milhões/segundos). E quatro anos é muito tempo!
O segundo turno de votação é uma nova oportunidade democrática de confirmar a soberania popular. É a prova final da escolha.
Não esqueça que existe uma fórmula para saber quem é o melhor e, já falamos dela no 1º turno, mas votaremos a recordá-los: PASSADO IMACULADO e FUTURO PROMISSOR.
“Passado imaculado” – quer dizer vida pregressa irretocável, sem escândalos, sem nódoa, nunca figurar como “ladrão” do dinheiro público ou mostrar-se com bens inexplicáveis ou incompatíveis com os seus ganhos.
Como todos sabem dinheiro não cai do céu nem floresce em árvores.
Sim, a ocasião faz o ladrão! Ele irá roubar o dinheiro de todos nós – o preciso e escasso recurso público da saúde, da educação, da segurança pública e de outros investimentos sociais.
O candidato que comprar voto, ou de qualquer forma venha interferir na livre escolha de cada um hoje, certamente sangrará os cofres públicos amanhã (sem dó) em prejuízo de TODOS.
Enfim, seu candidato deverá ser comprometido com a honra. Acredite o honesto será o melhor!
Exija que seu candidato tenha ficha limpa em toda a sua vida: antes, durante e depois…
Esse é o principal requisito para merecer o seu voto, mas não é o único.
O “futuro promissor” – tem a ver com as qualidades profissionais, capacidade, inovação, e gestão, mas que estas qualidades não se distancie das leis vigentes e dos axiomas morais aceitáveis.
O Brasil é o pais do futuro, mas o seu futuro depende do seu voto responsável, agora!
Votar é uma “obrigação”, mas cobrar dos eleitos será DEVER de todos nós.
MAHA KOUZI MANASFI E MANASFI – Juíza Eleitoral da Primeira Zona