sábado, 23 de março de 2013

Delírio de malária



O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) deve estar com malária e tendo delírios. Sonha com toda a oposição unida com uma candidatura ao governo (em torno do seu nome) e uma só candidatura ao Senado pela oposição, em 2014. Márcio procure a SUCAM, é malária certo!
Esqueça isso
Já disse uma vez e repito: o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) é o nosso Dom Quixote da Floresta. Ao exemplo do personagem do escritor Cervantes cria sonhos e crê que são reais.
Nem que a vaca…
O Márcio pode juntar os apoios que juntar em torno da sua candidatura ao governo que não vai convencer o senador Petecão (PEN) a desistir, ele será candidato nem que a vaca tussa.
Ponta virada
É prego batido e ponta virada: a oposição terá mais de um candidato ao governo em 2014.
 Crise do Vasco
Contam que o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), quando se trata de dizer quem é seu nome preferido, se o Márcio ou Petecão, ele muda a prosa para crise do seu Vasco da Gama.
Muito a ver
Aliás, no Acre, a oposição tem muito a ver com o Vasco da Gama: toda eleição é vice. A última vez que ganhou na Capital uma eleição majoritária foi com o próprio Flaviano Melo a PMRB.
Quanta modernidade!
Estamos na era digital e o vereador Adalberto Brito (PDT-Sena) sugere que carroças puxadas a bois retirem o lixo da cidade. Meu caro Adalberto: e quem é que, vai limpar a merda dos bois?
Isso sim
Como vereador tem é de cobrar do prefeito Mano Rufino (PR), de quem integra a base de apoio, que arrume as ruas, acabadas, esburacadas, para o carro coletor de lixo passar.
Boi voador
Encontrei ontem o militante político Ruy Birico que, foi logo me dizendo: “estou com o senador Sérgio Petecão e só passo para o lado do PT no dia em que o boi voar”.
Perdeu a aposta
O médico Carlos Beirute (PRP) perdeu a aposta, estava certo que levava o Birico para a FPA.
Outra freguesia
Os dirigentes do PSB, Gabriel Maia e Carlos Alberto não procurem o PEN para se abrigar após a debandada da sigla para a oposição. São vetados pelo presidente da sigla no Acre.
História viva
Ainda está bem viva a história em que o Gabriel Maia, Carlos Alberto, Delorgem Campos, praticamente escorraçaram os deputados Walter Prado (PEN) e Astério Moreira (PEN) do PSB.
Não me contem segredo
Dois deputados de oposição detonavam ontem na banca de revista do Centro o nosso querido Padre Mássimo, a quem chamavam de “braço religioso do Tião Viana”. Deixem o bom padre!.
Milagre bíblico
Tudo por o padre Mássimo ter comparado a “Cidade do Povo” a um milagre bíblico.
Não se brinca com vida
O deputado Astério Moreira (PEN) pisou na maionese ao exigir “provas de validação de diplomas menos duras” para quem se forma em Medicina na Bolívia. Tem é que arrochar.
Que história é essa?
Que história é essa? Não são as provas aplicadas no Brasil que são duras e por isso poucos médicos formados na Bolívia são aprovados. Ora, bolas, se estivessem preparados passariam.
Depois reclamam
Na Assembléia Legislativa e na Câmara Municipal de Rio Branco raras são as deputadas e vereadoras que justificaram as suas eleições. Depois reclamam que são discriminadas.
Minha tese
Por isso, a minha tese continua sendo: não importa se é homem ou mulher em quem se vai votar, os quesitos mais importantes na política são a competência e a ação, e ponto final.
Se for o mesmo critério……..
O senador Petecão (PSD) acha que ganhará a eleição para governador. Se o critério usado por ele for o mesmo utilizado quando apostava na vitória do Fernando Melo à PMRB, está lascado.
Pode se preparar
O deputado Chagas Romão (PMDB) pode se preparar para nova decepção em Xapuri: a notícia que vem de dentro do PSDB é que o prefeito Marcinho terá candidato a deputado estadual.
Torcedor e investidor
Chagas Romão foi um investidor e torcedor pela eleição de Marcinho Miranda a prefeito.
Passageiro antigo
Perguntei a um importante petista por que não ser o Angelim e sim o Anibal Diniz o candidato a senador do PT em 2014. Resposta: “o Anibal já estava no ônibus quando o Angelim chegou”
Vidrinhos de copaíba
Um dos projetos mais ousados em execução pelo governo Tião Viana é o do complexo industrial de beneficiamento e cria de pescado. Se der certo, como se crê que dará, pelo profissionalismo como vem sendo executado, fomentará no Acre um novo pólo econômico. A previsão do secretário Edvaldo Magalhães, que começou do zero, e entrar em operação em outubro. É o caminho. Não se desenvolve um Estado vendendo vidrinhos de óleo de copaíba.
Por Luis Carlos Moreira Jorge

Nenhum comentário: