quarta-feira, 20 de março de 2013


Túmulo é violado e cabeça de defunto é roubada em Brasileia
Túmulo pode ter sido violado durante a madrugada desta quarta (20)/Foto: Alexandre Lima

O delegado titular da cidade de Brasiléia, irápassar a ter um caso escabroso para desvendar. Durante a manhã destaquarta-feira, dia 20, homens que realizavam a capina no cemitério São JoãoBatista se depararam com algo estranho.
Perceberam que um túmulo apresentava sinais dearrombamento. O caixão estava puxado um pouco para fora e a tampa empurrada.Foi quando perceberam que o corpo do esqueleto estava sem a devida cabeça.
Se dava para perceber que o arrombamento aconteceu apoucas horas, possivelmente durante a madrugada. Encima do túmulo, escrito nocimento quando ainda estava mole, tem um nome (ou apelido) de “Pereba”, dando aentender que seja o dono da cabeça roubada.
Caso seja, o dono da cabeça pode ser o ex-mecânicoAparecido Cesar de Oliveira (51), mais conhecido pelo apelido de “Pereba”, quetrabalhava na garagem municipal de Brasiléia, que não resistiu aos ferimentosocasionado pelo acidente em que foi atropelado por uma bicicleta no mês de maiode 2012.
O caso foi comunicado na delegacia de Brasiléiajuntamente com o perito criminal. A violação de túmulo é tipificado comovilipêndio de cadáver no Código Penal Brasileiro, crime que prevê pena de 1 a 3anos.
Suspeitas levantadas no local, seria o furto de cadáveres por pessoas ligadas em rituais macabros, ou, acadêmicos de medicina que estudam no lado boliviano. Todas as hipóteses serão levadas em consideração.
blog do chiquinho

Nenhum comentário: